Carlos Carvalhal: “Se um convidado for expulso, será que volta no final para cantar os parabéns?”
Antes do jogo contra o Gil Vicente, Carlos Carvalhal, treinador do Braga, falou, através de um metáfora com uma festa, da expulsão na Copa da Liga.
Segundo o técnico português, o Gil Vicente tem vantagem para o jogo, visto que teve mais tempo para preparar a partida. “Estes são fatores de desigualdade, porque se todas as equipes estivessem em pé de igualdade, a jogar de três em três dias, mas assim há desigualdade… De qualquer forma, jogaremos sempre em pé de desigualdade, porque até março iremos ter jogos a cada três dias, mas dentro do campo vamos à luta. Vamos com tudo para vencer o Gil Vicente”, afirmou Carvalhal.
Além disso, o treinador falou da expulsão na Copa de Portugal e do motivo para não ter ido receber a medalha. “Sobre o castigo só me irei pronunciar quando sair a decisão, mas não estou à espera de nenhuma sanção, aliás penso que nem serei castigado. Quanto à medalha, eu recebi-a depois e não a deitei fora, mas gostava de colocar esta questão: ‘Se um convidado for expulso, sem qualquer motivo, de uma festa de aniversário, será que volta no final para cantar os parabéns?’ Se me expulsarem com razão, serei o primeiro a voltar para a sala e pedir desculpa, mas não sou hipócrita. Não voltei para receber a medalha, porque me puseram fora da sala”, conclui o português.
Foto: Getty Images