Lucas Mineiro, meia de 25 anos que já jogou pela Chapecoense, Vasco da Gama e Ponte Preta, foi anunciado pelo SC Braga até 2026.
O jogador é o segundo reforço dos Guerreiros do Minho para a temporada, depois de Tiago Esgaio, e, segundo o jornal Record, custou 1,5 milhões de euros (R$ 8,8 milhões). Na última temporada, Lucas Mineiro atuou pelo Gil Vicente, por empréstimo da Chape. Entretanto, o time gilista já tinha pago os 500 mil euros (R$ 2,9 milhões) da opção de compra do jogador.
Ainda assim, o jogador brasileiro se revelou surpreendido com o interesse do Sporting Clube de Braga na sua contratação. “É um motivo de muita alegria. Qualquer jogador sonha em chegar em uma equipa com o nível do SC Braga. Quando soube do interesse, fiquei animado e motivado, torcendo para que pudesse vestir essa camisa. Fiquei um pouco surpreendido, mas claro que trabalho sempre em busca do melhor e de uma evolução, dei o meu melhor no primeiro ano em que estive cá [em Portugal] e hoje tenho essa oportunidade”, afirmou.
Lucas Mineiro falou ainda do que deseja para a temporada. “O SC Braga tem objetivos no cenário nacional e mundial, procura coisas grandes. Particularmente, também tenho essa ambição. Podem esperar trabalho, empenho e dedicação, espero que possamos ter uma excelente temporada”, acrescentou.
Foto: SC Braga / Reproducção
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.