Com a boa campanha na Liga e próximo de estar em mais uma Liga dos Campeões, há a necessidade no Sporting de fortalecer o plantel para suportar a desgastante época. Por isso, jogadores em fim de contrato podem ser opções viáveis e há diversos que estão disponíveis a assinarem um pré-acordo neste momento.
Veja a lista de cinco estrelas que ficarão livres e poderão jogar no Sporting na próxima temporada:
Andrej Kramaric – Hoffenheim
Foto: Matthias Hangst/Getty Images
Médio ofensivo e utilizado como avançado no Hoffenheim, Kramaric é um dos principais jogadores próximos do fim do contrato. Autor de seis gols e sete assistências em 26 partidas na atual temporada, o jogador torna-se uma das melhores opções para o Sporting.
O treinador Rúben Amorim conta hoje com poucos jogadores para as posições de avançado e médio ofensivo, sobretudo com a possibilidade de perder nomes importantes da equipa como Pedro Gonçalves.
Aos 30 anos, o atacante croata já teve passagem pelo Dinamo Zagreb e Leicester antes de chegar ao Hoffenheim em 2016. No futebol alemão, Kramaric já marcou 101 gols e deu 44 assistências 210 partidas.
Xeka – Lille
Foto: Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images
Um dos principais jogadores do Lille das últimas épocas, Xeka é mais um a ficar livre no mercado em junho e uma mudança de clube não é descartada. O médio de 27 anos, com passagens por SC Covilhã e Braga, é responsável pelo meio-campo da equipe francesa e participou da campanha histórica do título do Campeonato Francês em 20/21.
Xeka pode ser um substituto à altura de João Palhinha, que atrai grandes interessados do futebol inglês e não deve ter futuro longo no Alvalade. Assim, sem custos e com salário baixo, o médio é uma opção interessante aos Leões.
Isco – Real Madrid
Foto: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Entre os nomes mais badalados da lista, Isco também tem contrato até o final da temporada e pode substituir outro jogador importante no Sporting. Com o médio ofensivo Pedro Gonçalves cobiçado por grandes potências europeias, o plantel leonino não possui um jogador de peso que possa substitui-lo e é onde o espanhol de 29 anos do Real Madrid torna-se uma opção atraente.
Sem espaço há duas épocas no clube merengue, Isco não tem sua renovação discutida pela diretoria e tudo indica que deixará o Santiago Bernabéu após nove anos. Apesar dos poucos jogos ao longo desta temporada (14), o médio mantém boa condição física e distantes das lesões a alguns meses.
Carlos Vela – Los Angeles
Foto: John McCoy/Icon Sportswire via Getty Images
Uma das estrelas do futebol dos EUA, Carlos Vela está decidido em deixar o país e considera um retorno ao futebol europeu. O atacante mexicano tem contrato até o final deste ano e já pode assinar um pré-contrato em junho.
Diante disso, Vela é uma opção viável para o ataque do Sporting, uma vez que Pablo Sarabia não deve ter seu empréstimo prorrogado pelos Leões, nem mesmo contratado em definitivo e então será devolvido ao Paris Saint-Germain.
Na Europa, Vela teve passagem mais lembrada no Arsenal e Real Sociedad, cujo ficou entre 2011 e 2017. Já nos Los Angeles FC, o mexicano tem expressivas 100 participações em gols no clube, sendo 70 gols e 30 assistências em 102 jogos.
Marcelo – Real Madrid
Foto: Angel Martinez/Getty Images
Por fim, outro jogador badalado do Real Madrid, Marcelo já deixou claro que vai encerrar seu ciclo nos merengues ao final da temporada e ficará livre para escolher um novo clube. Aos 32 anos e muita experiência, o lateral-esquerdo, que é monitorado por clubes brasileiros, teria a facilidade do idioma português e uma mudança ao país lusitano não é descartada.
Marcelo, ao contrário das outras opções da lista, tem um salário alto, sendo cerca de 13 milhões por temporada e por conta poderia escolher outro caminho longe das ligas mais competitivas da Europa.