6 jogadores que podem chegar sem custos ao Sporting em janeiro

Foto: ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images

Com início irregular na Liga e na disputa da Liga dos Campeões, há a necessidade no Sporting de fortalecer o plantel para suportar a desgastante época. Por isso, jogadores em fim de contrato podem ser alternativas viáveis e há alguns nomes que estão disponíveis para a assinar com qualquer equipa sem custos,

Veja a lista de seis jogadores que podem chegar de graça ao Sporting:

Ghoulam – sem clube

Foto: Cucco Ricucchi/LiveMedia/NurPhoto via Getty Images

Sem equipa desde que e encerrou seu contrato com o Napoli no dia 30 de junho, o internacional argelino abre a lista. O lateral-esquerdo de 31 anos segue em busca de um clube e poderia caber no Sporting.

Hoje, Rúben Amorim tem apenas Matheus Reis e Nazinho como opção no setor.

Santiago Arias – sem clube

Foto: Aitor Alcalde Colomer/Getty Images

Já na lateral direita, a melhor opção livre é o colombiano de 30 anos. De passagens por Atlético de Madrid e Granada, Arias integra a lista e poderia ser uma alternativa a Amorim em caso de desfalque ou descanso do espanhol Pedro Porro.

De La Cruz – River Plate

Foto: ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images

Um dos melhores jogadores do futebol argentino a alguns anos, o médio ofensivo encerra vínculo no final de 2022 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Apesar disso, seu caso é um dos mais difícies, pois tem grande admiração ao River Plate e está aberto a renovar.

De qualquer forma, aos 25 anos, o uruguaio nunca teve uma experiência na Europa e, por isso, pode ser um motivo para o Sporting convencer o jogador.

Ignacio Ramírez – Nacional

Foto: Ernesto Ryan/Agencia Gamba/Getty Images

O uruguaio de 25 anos está em seus últimos meses do seu contrato no Nacional, que se encerra no final deste ano, e torna-se uma das melhores opções do futeboll sul-americano para clubes europeus. O versátil avançado não pretende estender seu vínculo e procura um novo destino na carreira.

No Velho Continente, Ignacio ficou por pouco tempo no Saint-Étienne após ser emprestado pelo Liverpool, do seu país. Na França, não recebeu muitas oportunidades e atuou por apenas seis jogos.

Igor Gomes – São Paulo

Foto: FERNANDO CARTAGENA/AFP via Getty Images

O médio de 23 anos encerra seu contrato em março do próximo ano no São Paulo e recusou as ofertas de renovação por exigir um aumento significativo no seu salário. Portanto, sua saída já é vista como certa na próxima janela de janeiro do Tricolor.

Para isso, há três possibilidades de transferência: venda a baixo custo, rescisão ou saída após o fim do contrato. Versátil e talentoso, Igor Gomes também desperta interesse do Porto e Nottingham Forest. Apesar da época irregular marcou um golo e deu cinco assistências em 52 jogos.

Luizão – São Paulo

Também do São Paulo, o defesa de 20 anos tem contrato válido até o final de janeiro de 2023 e poderia chegar sem custos já na janela de verão. Apesar da pouca idade, Luizão mostra muita maturidade e chama atenção do mercado europeu.

Clubes como Nottingham Forest, Fulham, Benfica e Porto observam de perto a situação do defesa, que não deve renovar seu vínculo no Brasil.

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1