| |

6 jogadores que podem chegar sem custos ao Sporting em janeiro

Com início irregular na Liga e na disputa da Liga dos Campeões, há a necessidade no Sporting de fortalecer o plantel para suportar a desgastante época. Por isso, jogadores em fim de contrato podem ser alternativas viáveis e há alguns nomes que estão disponíveis para a assinar com qualquer equipa sem custos,

Veja a lista de seis jogadores que podem chegar de graça ao Sporting:

Ghoulam – sem clube

Foto: Cucco Ricucchi/LiveMedia/NurPhoto via Getty Images

Sem equipa desde que e encerrou seu contrato com o Napoli no dia 30 de junho, o internacional argelino abre a lista. O lateral-esquerdo de 31 anos segue em busca de um clube e poderia caber no Sporting.

Hoje, Rúben Amorim tem apenas Matheus Reis e Nazinho como opção no setor.

Santiago Arias – sem clube

Foto: Aitor Alcalde Colomer/Getty Images

Já na lateral direita, a melhor opção livre é o colombiano de 30 anos. De passagens por Atlético de Madrid e Granada, Arias integra a lista e poderia ser uma alternativa a Amorim em caso de desfalque ou descanso do espanhol Pedro Porro.

De La Cruz – River Plate

Foto: ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images

Um dos melhores jogadores do futebol argentino a alguns anos, o médio ofensivo encerra vínculo no final de 2022 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Apesar disso, seu caso é um dos mais difícies, pois tem grande admiração ao River Plate e está aberto a renovar.

De qualquer forma, aos 25 anos, o uruguaio nunca teve uma experiência na Europa e, por isso, pode ser um motivo para o Sporting convencer o jogador.

Ignacio Ramírez – Nacional

Foto: Ernesto Ryan/Agencia Gamba/Getty Images

O uruguaio de 25 anos está em seus últimos meses do seu contrato no Nacional, que se encerra no final deste ano, e torna-se uma das melhores opções do futeboll sul-americano para clubes europeus. O versátil avançado não pretende estender seu vínculo e procura um novo destino na carreira.

No Velho Continente, Ignacio ficou por pouco tempo no Saint-Étienne após ser emprestado pelo Liverpool, do seu país. Na França, não recebeu muitas oportunidades e atuou por apenas seis jogos.

Igor Gomes – São Paulo

Foto: FERNANDO CARTAGENA/AFP via Getty Images

O médio de 23 anos encerra seu contrato em março do próximo ano no São Paulo e recusou as ofertas de renovação por exigir um aumento significativo no seu salário. Portanto, sua saída já é vista como certa na próxima janela de janeiro do Tricolor.

Para isso, há três possibilidades de transferência: venda a baixo custo, rescisão ou saída após o fim do contrato. Versátil e talentoso, Igor Gomes também desperta interesse do Porto e Nottingham Forest. Apesar da época irregular marcou um golo e deu cinco assistências em 52 jogos.

Luizão – São Paulo

Também do São Paulo, o defesa de 20 anos tem contrato válido até o final de janeiro de 2023 e poderia chegar sem custos já na janela de verão. Apesar da pouca idade, Luizão mostra muita maturidade e chama atenção do mercado europeu.

Clubes como Nottingham Forest, Fulham, Benfica e Porto observam de perto a situação do defesa, que não deve renovar seu vínculo no Brasil.