6 jogadores que podem reforçar o Sporting nesta janela

Foto: UWE KRAFT/AFP via Getty Images

O Sporting está montando seu elenco para a próxima época. O clube, no entanto, deve perder alguns jogadores, sobretudo médios que foram importantes na equipa anteriormente. Portanto, os Leões buscam diversos nomes no mercado a fim de melhorar setores do time dirigido por Rúben Amorim.

Até o momento, o Sporting segue cauteloso no mercado e ainda negocia com diversos nomes. Por isso, o MF listou os jogadores que os Leões já demonstraram interesse e que podem chegar ao Alvalade ainda nesta janela de verão.

Francisco Trincão

Foto: Joe Prior/Visionhaus via Getty Images

Uma das contratações mais aguardados no Sporting é a do extremo português. Trincão está disposto a se mudar para o Alvalade e já concordou em diminuir seu salário. Contudo, o negócio, que chegou a avançar nos últimos meses, esfriou devido a alta pedida do Barcelona.

O clube catalão quer recuperar o investimento feito no português em 2020 e exige ao menos 30 milhões de euros para negociá-lo. Os Leões chegaram apenas na quantia de 15 milhões de euros, que foi prontamente recusada pelo Barcelona.

Trincão tem 22 anos e marcou três golos em 30 partidas na última temporada pelo Wolverhampton, onde esteve emprestado. Em Portugal, fez parte da formação do Braga e despontou para o futebol europeu.

Paulinho

Foto: Stuart Franklin/Getty Images

Outro extremo ligado ao Sporting é Paulinho. O brasileiro de 21 anos tem contrato apenas até junho de 2023 com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e é considerado uma opção de baixo custo em caso de não chegada de Trincão.

O atacante não pretende renovar seu vínculo na Alemanha e pensa em deixar o clube. Na época passada, fez quatro golos e deu duas assistências em 31 jogos.

Al Musrati

Foto: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Com a provável saída de João Palhinha, Al Musrati estaria entre os favoritos para substituir o médio português. O jogador de 26 anos foi um dos destaques da Liga Bwin 2021/22 pelo Braga, onde disputou 46 jogos. O médio está no clube minhoto desde 2020 e seu vínculo se encerra em meados de 2024.

Charles Pickel

Foto: Gualter Fatia/Getty Images

O médio suíço, de 25 anos, também é alternativa dos leões para colmatar uma possível saída do internacional português João Palhinha. O jogador pertence ao Famalicão, que só aceita negociá-lo por um valor não inferior a 6 milhões de euros, tendo já decorrido conversas informais entre os clubes.

No Famalicão, Charles Pickel tem contrato até junho de 2025. Na última temporada, realizou 29 jogos (2.373 minutos) e efetuou uma assistência para golo ao serviço do clube minhoto.

Darío Osório

Depois da primeira temporada como sénior no Universidad do Chile, Darío Osorio começa a despertar a cobiça do futebol europeu. O médio de 18 anos tem recebido abordagens de vários clubes do Velho Continente. Um dos nomes apontados é o Sporting, que vem a seguir de perto do jogador.

Franco Israel

Foto: Filippo Alfero – Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

O guarda-redes está nos planos do Sporting, mas a disputa por seus é alta. Franco Israel tem contrato até junho de 2023 na Juventus e pode ser opção de baixo custo para os Leões. O uruguaio de 22 anos faz parte da Formação do clube italiano e nunca estreou na equipa principal.

Bônus: Igor Paixão

Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Apesar de não ser ligado ao Sporting, Igor Paixão torna-se opção de velocidade para o lado de ataque. O jogador é destaque do Campeonato Brasileiro e marcou 11 golos e deu mais oito assistências em 32 partidas.

Aos 22 anos, Igor Paixão tem contrato até dezembro de 2024 no Coritiba e está na mira de Benfica, Porto e Fenerbahce.

Relembre a primeira escalação de Jorge Jesus pelo Flamengo em jogos oficiais Os melhores jogadores das últimas 10 edições do Mundial de Clubes VAI REVERTER? A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil Relembre a primeira escalação de Guardiola como treinador do Barcelona em um jogo oficial