Foto: Matt McNulty - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images
A poucas horas da primeira partida pelas oitavas de final da Champions League, o treinador Pep Guardiola se mostrou impressionado com a evolução do Sporting nos últimos anos e acredita que sua equipa do Manchester City terá um adversário difícil pela frente.
Os Citizens, que terminaram líderes do grupo A, preparam-se para enfrentar o Sporting, segundo lugar do grupo C, no Estádio Alvalade, em Portugal. Na conferência de imprensa desta segunda-feira, Guardiola revelou sua admiração pela união do Sporting e ficou impressionado com os resultados obtidos na Liga dos Campeões desta edição.
“Portugal sempre tem um campeonato incrivelmente competitivo. Lutamos contra o Porto na temporada passada e percebemos o quão forte eles são”, disse o treinador espanhol. “O Sporting teve um recrutamento incrível de jogadores, tão competitivos. Depois de um tempo, as maiores estrelas voam para a Espanha ou Inglaterra ou Alemanha ou França”, completou.
“O que eu vi do Sporting, união, relação entre treinador ( Ruben Amorim ) e equipa e isso é o mais importante. Equipa física, corredores incríveis atrás. Eles foram campeões na temporada passada depois de muitos anos, vencer o Porto e o Benfica é porque eles são uma boa equipe”, afirmou Guardiola.
“Eles venceram na fase de grupos contra o Ajax e o Dortmund que são bons times da Champions League. Eles os venceram porque são bons. poucos jogos assistindo, fiquei realmente impressionado”, finalizou.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.