CBF confirma que Matheus Nunes não vai se apresentar à seleção brasileira
Em nota publicada neste domingo, a CBF comunicou que Matheus Nunes, do Sporting, não vai viajar para se apresentar à seleção brasileira. O motivo justificado foi à exigência sanitária de cumprimento de quarentena no seu retorno a Portugal.
Além disso, outro ponto que pesou na decisão, mas não foi informado na nota, foi a ligação do técnico da seleção de Portugal para o jogador. Fernando Santos indicou que tinha interesse em convocá-lo futuramente, e isso fez com que Matheus Nunes se inclinasse a jogar pela seleção portuguesa.
O brasileiro mora em Portugal desde os 13 anos. O informe da CBF diz que recebeu contato dos portugueses no sábado e repete versão que a imprensa portuguesa noticiou: “Matheus Nunes ainda não possui a vacinação completa, o que o impede de ser enquadrado no regime de exceção do governo português.”
Ainda assim, o próprio treinador Rúben Amorim, do Sporting, tinha dito após o empate com o Famalicão que não teria problemas para Matheus viajar e se apresentar à seleção brasileira. Sendo assim, é evidenciado que o principal fator foi o desejo do jogador em defender as cores de Portugal.
Por fim, dois nomes do futebol brasileiro estão sendo avaliados: Danilo, do Palmeiras, e Willian Arão, do Palmeiras.