
De acordo com o jornal O Jogo, João Mário, campeão pelo Sporting na última temporada, aceitou a proposta do Benfica
Sendo assim, as Águias já têm um princípio de acordo com o meia português. Contudo, falta ainda convencer a Inter de Milão a vender o jogador. O campeão italiano teme ter que pagar uma indenização de 30 milhões de euros (R$ 189,1 milhões) ao Sporting.
O contrato de João Mário possui uma cláusula que obriga ao pagamento desse valor se o jogador assinar com outro clube além dos Leões. Porém, os Encarnados acreditam que essa cláusula não obriga ao pagamento da quantia mencionada e tentam convencer a Internazionale a vender o jogador de 28 anos.
O ponto 2.6 do contrato está escrito que a Inter terá que informar o Sporting caso receba propostas oficiais de times portugueses. Depois, os Leões terão dois dias úteis para igualar a oferta, sendo que João Mário teria que aceitar a proposta do campeão português.
Por outro lado, o ponto 2.7 do contrato diz que “falhando qualquer comunicação escrita nos termos descritos na cláusula 2.6, a Inter poderá transferir livremente o jogador a um terceiro clube, mas no caso de a transferência se efetivar para um terceiro clube afiliado na Federação Portuguesa de Futebol, o Sporting terá direito de receber da Inter o valor condicionado de 30 milhões.
Dessa forma, os Encarnados defendem que o pagamento dos 30 milhões de euros só é necessário se o Sporting não for informado sobre a proposta.
Na última temporada, por empréstimo da Inter, João Mário fez 34 jogos com a camisa do Sporting, tendo marcado dois gols e dado duas assistências.
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…