|

Manchester City vai fazer uma proposta por Nuno Mendes

Segundo o jornal A Bola, o Manchester City está interessado e vai fazer uma proposta por Nuno Mendes, jovem lateral de 18 anos do Sporting.

O lateral português agrada Pep Guardiola e também Txiki Begiristain, diretor esportivo do clube. Dessa forma, o campeão inglês consultou o Sporting para saber quais os valores que teria que pagar. Após terminar a fase de consultas, os Citizens vão apresentar uma proposta oficial assim que a temporada terminar.

A edição impressa do jornal português também informa que Pedro Porro pode ser crucial para a venda de Nuno Mendes. Porro está empestado ao Sporting pelo Manchester City. Caso os Leões queiram ficar com o lataral espanhol, terão que pagar 8.5 milhões de euros (R$ 54,7 milhões). Sendo certo que o Sporting vai comprar Porro, os dois negócios podem funcionar como um facilitador um do outro.

Na atual temporada, Nuno Mendes tem um gol e duas assistências em 34 jogos. Além disso, o jogador do Sporting ganhou o Campeonato Português e a Copa da Liga.

Foto: Getty Images