Manchester United coloca Rúben Amorim, do Sporting, na lista para substituir Solskjaer

Foto: Burak Akbulut/Anadolu Agency via Getty Images

O Manchester United segue ativo no mercado em busca de um novo treinador após a saída de Ole Gunnar Solskjaer do comando. Depois de nomes como Zidane, Pochettino e Luís Enrique especulados nos últimos dias, Rúben Amorim parece estar bem cotado pela diretoria dos Red Devils.

Segundo o jornalista Jason Burt, do jornal britânico Telegraph, o Manchester United considera Ruben Amorim como uma opção para substituir Solskjaer. No momento, não houve nenhum contato oficial entre as partes do técnico de 36 anos e o clube.

Amorim vem de trabalho de destaque pelo Sporting, clube com o qual levou até a conquista do Campeonato Português na temporada passada após 19 anos sem título da competição mais importante do país. Ele tem contrato com os Leões até junho de 2024 e se tornou um dos principais técnicos da nova geração portuguesa.

Contudo, os leoninos podem ficar tranquilos sobre uma eventual saída do atual treinador, pois o nome de Mauricio Pochettino parece estar entre os favoritos dos dirigentes dos Red Devils para assumir o comando técnico do clube.