|

Nuno Santos: “Porto? É aqui que eu quero estar”

Nuno Santos, do Sporting, deu uma entrevista ao jornal A Bola, tendo falado do alegado interesse que o Porto teve em contratá-lo na última janela.

Assim sendo, confira parte da entrevista:

A Bola (AB): Chegou ao Sporting no verão. O que mais o surpreendeu no clube? Superou as expectativas que tinha?

Nuno Santos (NS): Superou, em todos os aspetos. É um clube grande, um grande de Portugal. Em todos os aspetos. Estou muito feliz mesmo, foi um passo em frente vir para o Sporting.

AB: Na altura se falou de uma proposta do FC Porto. Existiu mesmo?

NS: Vou apenas dizer que houve esse interesse. Mas estou no Sporting, com a cabeça aqui, é esse o meu clube e é aqui que eu quero estar.

AB: O que o fez escolher o Sporting? Na altura da apresentação disse que foi uma escolha apenas sua.

NS: Escolhi porque foi o projeto que vi e que podia ter mais oportunidades, um clube que é um desafio muito grande, tanto para mim como para todos os outros jogadores que vieram. Estamos mostrando isso mesmo e por isso é que decidi pela vinda para o Sporting.

AB: O Sporting é líder. Se sentem confortáveis nesse lugar ou há aqui um pouco de pressão acrescida?

NS: Não. Nós, como Sporting, como jogadores do Sporting, não podemos estar com pressão por estarmos no primeiro lugar. O Sporting é um clube grande, um clube que tem que estar habituado a estar lá em cima e nós já metemos isso na cabeça. Vamos jogar jogo a jogo, o campeonato é muito longo. Neste momento, estamos em primeiro lugar mas concentrados, sempre com humildade e continuando o nosso trabalho. Jogo a jogo vamos conseguir o objetivo, como temos conseguido. Temos seis vitórias e um empate. Estamos bem e é dar continuidade.

AB: João Mário apontou à Liga dos Campeões. É essa a estratégia, apontar à Champions? É também forma de proteger os jogadores mais novos?

NS: Se falarmos da Champions vamos ter de ficar em primeiro ou em segundo lugar para a entrada direta. Ou em terceiro. Mas o Sporting tem de lutar para estar sempre lá em cima e nós, como jogadores, temos sempre o sonho de estar nas competições europeias, tanto a Liga Europa como, claro, mais alto, na Champions. Todos querem estar lá, mas, se as coisas não continuarem a correr bem, não vamos lá estar. É dar continuidade, jogo a jogo, com esta união do grupo. Temos um grupo fantástico, muito unido e com uma fome enorme de vencer todos os jogos.