Palmeiras acerta detalhes com Sporting e fecha a contratação de Bruno Tabata

Foto: Carlos Rodrigues/Getty Images

O Palmeiras fechou a contratação do seu terceiro reforço da segunda janela do futebol brasileiro. O clube alviverde acertou os últimos detalhes com o Sporting e Bruno Tabata será o seu mais novo jogador.

Segundo revelou o jornalista português Pedro Sepúlveda, o Palmeiras pagará 4,5 milhões de euros (R$ 23,6 milhões na cotação atual) mais 500 mil euros pela contratação do atacante de 25 anos. O clube paulista ainda deixou uma porcentagem ao Sporting em caso de venda futura.

No Alviverde, Bruno Tabata terá contrato válido até dezembro de 2026 e poderá ser inscrito até 15 de agosto, data limite do futebol brasileiro. Apesar da sua chegada, o jogador é tratado como um substituto de Gustavo Scarpa, peça fundamental da equipe e que deixará o país no fim do ano.

Tabata atuou apenas no Atlético Mineiro, onde fez as categorias de base, no futebol brasileiro. Depois jogou em Portugal e vestiu as camisas de Portimonense e Sporting. Pelos Leões, marcou oito gols e deu seis assistências em 51 partidas.

Os 10 jogadores com mais cartões amarelos no Brasileirão 2022 Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022