Princípio do fim de um sonho? Sporting perde pontos com o Famalicão e vê rivais se aproximando
Sporting e Famalicão se enfrentaram neste domingo pela 26ª rodada do Campeonato Português. Em Alvalade, os leões empataram por 1 a 1, com o Famalicão. Os gols foram de Pedro Gonçalves, para o Sporting, e do brasileiro Anderson Silva, para o Famalicão.
Com o resultado, o Sporting continua no primeiro lugar, com 66 pontos, mas viu a diferença para o vice-classificado Porto cair para seis pontos. O Famalicão, por sua vez, está no 14º lugar, com 27 pontos.
O Jogo
O primeiro gol da partida surgiu após um erro incrível de Ugarte. O uruguaio, na saída de bola, acabou perdendo para Pedro Gonçalves, que tabelou com Paulinho, e fez o gol sem o goleiro pela frente. No entanto, a reação do Famalicão foi rápida e, no minuto seguinte, Anderson Silva restabeleceu o empate. Luiz Júnior, goleiro piauiense, fez um lançamento para Rúben Vinagre, que acelerou pela esquerda. O lateral português tocou para trás, para Iván Jaime, que acabou caindo na área sem conseguir chutar. Ainda assim, a bola acabou sobrando para Anderson Silva, que fez o gol, de primeira, com o pé esquerdo. Assim sendo, o jogo foi para o intervalo com o resultado de 1 a 1.
No segundo tempo, a primeira oportunidade do Sporting surgiu 10 minutos depois do recomeço. Coates pressionou e recuperou a bola em terreno ofensivo, depois, fez o passe para Tiago Tomás que, dentro da área, chutou com perigo, mas Patrick William acabou bloqueando o chute e dando escanteio para os Leões. No minuto 35 do segundo tempo, o líder do campeonato voltou a criar perigo: Nuno Mendes cruzou da esquerda, Porro matou a bola com o peito, mas acabou chutando por cima do gol. Já depois do minuto 90, Coates deixou a bola para Jovane que, sozinho dentro da pequena área, acabou chutando muito torto para fora.
Confira o resultado de outro jogos do Campeonato Português neste domingo:
Gil Vicente 1×2 Moreirense
Santa Clara 5×1 Nacional
Braga 1×1 Belenenses