GUIMARAES, PORTUGAL - NOVEMBER 07: Ruben Amorim the manager of Sporting CP gives his team instructions during the Liga NOS match between Vitoria Guimaraes SC and Sporting CP at Estadio Dom Afonso Henriques on November 07, 2020 in Guimaraes, Portugal. Football Stadiums around Europe remain empty due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in fixtures being played behind closed doors. (Photo by Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images)
Depois do Sporting ter vencido o Nacional por 2 a 0, Rúben Amorim, técnico do time dos Leões falou da partida, elogiando os jogadores.
Assim, Rúben Amorim começou por afirmar que a vitória foi justa. “O primeiro tempo passou rápido. Não marcamos e o Nacional parou muito o jogo. Fomos os justos vencedores, tentamos tudo e conseguimos marcar. É essa a história do jogo. Uma equipe que quis marcar e outra que quis deixar passar o tempo para tentar criar surpresa numa bola parada ou transição”, começou por dizer.
Além disso, o técnico do Sporting falou da quantidade de faltas que o Nacional fez. “São estratégias. Quando queríamos ir para o ataque, eles paravam muito o jogo com muitas faltas. Vale o que vale, mas é uma estratégia que torna o jogo mais difícil”, afirmou, falando também da entrada de Jovane em campo. “Tiramos o Palhinha, porque o Nacional não estava fazendo transições. Então baixamos o Daniel Bragança e o Pote, dois jogadores mais ofensivos, e depois metemos um homem [Jovane] na frente. Tem feito um excelente trabalho e é mais um ajudando, como é o Antunes e o João Pereira que não têm jogado. Têm de estar todos prontos, porque nunca se sabe quem vai ser decisivo”, acrescentou.
Apesar da vitória, Rúben Amorim recusou o entusiasmo de poder ser campeão. “Não há euforia. Essas últimas semanas também ajudaram, porque parecia tudo muito fácil e depois complicou tudo. É ir jogo a jogo. Há um ano e meio, quando aqui chegamos, havia manifestações, mas contra. Essa é a grande vitória dos jogadores do Sporting, porque foram eles que deram a volta a isto. Deram um grande exemplo e a torcida vai atrás de quem dá tudo pelo clube. Parabéns aos jogadores, porque mudaram a dinâmica do clube”, concluiu o treinador do Sporting.
Foto: Getty Images
O contrato será de empréstimo até junho de 2026. Há uma cláusula de obrigação de compra após o empréstimo.
Muzzi, incialmente, destacou o destino das vendas recentes, como Rubens e Alisson, e falou sobre a busca por um novo…
Segundo a imprensa italiana, Atlético e Palmeiras estão interessados no meio-campista argentino Martin Payero, da Udinese.