Rafael Leão, do Milan, será obrigado a pagar mais de € 15 milhões ao Sporting

MILAN, ITALY - JANUARY 17: Rafael Leao of AC Milan celebrates after scoring the opening goal during the Serie A match between AC Milan and Spezia Calcio at Stadio Giuseppe Meazza on January 17, 2022 in Milan, Italy. (Photo by Marco Luzzani/Getty Images)

O Tribunal da Relação de Lisboa rejeitou o pedido de recurso feito por Rafael Leão e o jogador será obrigado a pagar 16,5 milhões de euros (R$ 102,3 milhões) ao Sporting após ter rescindido unilateralmente seu contrato em maio de 2018. A decisão permitiu o atacante português se transferir de forma gratuita ao Lille e incluía uma cláusula de rescisão avaliada em 45 milhões de euros.

O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou assim a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), conforme noticiado pelo jornal português ‘Record’. O Sporting ainda recorreu primeiro à Fifa, contestando a validade da rescisão contratual de Rafael Leão, ao alegar “falta de motivos válidos” para o romper e solicitou uma compensação financeira.

A Fifa rejeitou o recurso, porém a situação se inverteu depois que o CAS condenou o jogador a indenizar seu ex-clube. Agora, com a confirmação do Tribunal de Relação, Rafael Leão permanece no Supremo, para o qual ainda pode recorrer na esperança de que a sanção seja levantada.

O episódio de 2018

Após a derrota frente ao Marítimo, cerca de 50 adeptos do Sporting invadiram o centro de treinamento, atacando alguns jogadores e o treinador, na época Jorge Jesus. A derrota sofrida pelo Sporting acabou por anular as últimas esperanças do clube de se classificar para a Liga dos Campeões, o que provocou a indignação dos torcedores.

O episódio levou muitos jogadores a deixar o clube, como os casos do atual goleiro da Roma, Rui Patricio , que se juntou ao Wolverhamtpon. Enquanto Rafael Leão, hoje no Milan, por outro lado, decidiu rescindir unilateralmente o contrato e assinar com o Lille sem nenhum custo.

Os 10 melhores jogadores do Los Angeles Galaxy no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do Real Madrid no FIFA 11 sem CR7 Os 10 melhores jogadores do Sevilla no FIFA 11 As principais renovações de contrato da Free Agency da NBA