Rúben Amorim: ‘Acho que estamos mais fortes do que no ano passado’

Rúben Amorim, na coletiva de imprensa que antecede a disputa da Supercopa, falou sobre a nova temporada do Sporting e abordou outros assuntos em destaque no futebol português.

O técnico dos Leões começou por afirmar que acredita que o time está mais forte do que na última temporada. “Sim, acho que está mais forte do que no ano passado. Isso não há dúvida. Os resultados não controlamos. Somos melhor equipe, jogamos melhor e temos mais experiência”, afirmou.

Além disso, falou sobre aquilo que o time perdeu com a saída de João Mário. “O João Mário tem uma experiência diferente, já com muitos anos no alto nível e que segura muito bem a bola. Depois temos um jogador como o Bragança que tem claramente essas características e um talento enorme. O Matheus Nunes tem características diferentes do Bragança e do João Mário”, disse o jovem treinador português.

De seguida, Amorim abordou a prisão de Luís Filipe Vieira, que teve como consequência o abandono do cargo de presidente do Benfica. “Não é o momento ideal para comentar. Sempre tive uma relação muito boa com Luís Filipe Vieira, é sempre triste ver estes momentos, falo em nome do futebol português, é sempre mau ser falado por estes motivos, não há muito mais a dizer”, recordou o técnico, que também foi jogador do Benfica.

Ademais, também deu a sua opinião sobre o Braga, adversário na Supercopa. “O Sporting de Braga tem capacidade de lutar em todos os jogos. Não tem uma grande responsabilidade e isso é uma vantagem. O Braga pode vencer qualquer jogo, e tem lá jogadores que são mais experientes que os nossos. Mas não tem a mesma história que os três grandes nem o mesmo pedigree. O Braga cresceu muito, mas há coisas que demoram muito tempo a construir. Mas tudo é possível. Há que ter o Braga em conta em todos os jogos”, acrescentou o comandante do Sporting.

Foto: Imago Images