|

Rúben Amorim comenta episódio com Slimani no Sporting

Não convocado para a partida de volta das meias-finais da Taça de Portugal contra o Porto e no duelo do campeonato frente ao Tondela, Islam Slimani vive uma semana difícil no Sporting. O avançado argelino segue no banco pelo seu treinador Rúben Amorim e insistiu em recordar o seu profissionalismo, ao mesmo tempo que insinuou que esta expulsão pode estar ligada ao Ramadão.

Em menos de um mês, Slimani passou de titular no Sporting. O motivo principal teve decisões de Rúben Amorim: “Foi opção técnica. Volto a dizer: os que treinam melhor jogam e são convocados. Posso arriscar o meu trabalho ou uma eliminatória, é-me indiferente. Será assim até deixar de ser treinador”, justificou o técnico após a partida no Dragão.

O afastamento de Slimani do jogo com o Porto, porém, encerra motivos bem mais fortes, e mais graves do ponto de vista de Rúben Amorim, do que aconteceu antes do jogo com o Tondela.