Rúben Amorim destaca capacidade de sofrimento do Sporting

Rúben Amorim, treinador do Sporting, destacou a capacidade de sofrimento do Sporting após ter vencido o Braga, com menos um jogador.

Assim sendo, Amorim começou por afirmar que a sua suspensão não afetou negativamente os jogadores do Sporting. “Não afetou os jogadores. Já tive este ano outros três jogos fora. Já deve ser recorde. A equipe está bem, a equipe técnica sabe o que tem de fazer. É claro que é diferente, mas como se viu hoje temos vários líderes. Soubemos sofrer e é mais uma vitória. Falta muito campeonato. Podemos perder em casa com o Nacional e podemos ganhar nos outros campo, que todo mundo pensa que tínhamos de ter pontos extras para irmos. Provámos que não. Não é mais do que isso. É a terceiro vitória este ano frente ao SC Braga. Tudo normal e temos de seguir em frente com a normalidade possível. Sabemos que está no fim e que existe pressão, mas temos de saber sofrer e ter noção que podemos ganhar e perder em qualquer campo”, disse o treinador do Sporting.

Além disso, Rúben Amorim criticou quem muda de opinião em relação ao favoritismo do Sporting no campeonato após cada jogo. “O que não podemos fazer é andar nessa montanha russa, que todo mundo anda. O Sporting vai perder pontos. Agora é candidato e depois vai perder pontos. Andamos nisso de semana para semana. Temos de ter os pés bem assente na terra. Podemos perder pontos em qualquer jogo e temos de trabalhar muito”, continuou.

Foto: Getty Images