Rúben Amorim é multado e aumenta lista de punições do Sporting
O Braga e Sporting do último domingo segue repercutindo. Ainda ontem (27) o treinador Rúben Amorim foi multado em 383 euros por não ter utilizado a máscara no confronto da Primeira Liga pela 30ª rodada, como revela o Conselho de Disciplina da FPF.
“No decurso de toda a primeira parte do jogo e parte da segunda, o treinador da Sporting CP SAD, Rúben Amorim, que se encontrava no camarote 33, reservado exclusivamente à sociedade desportiva visitante, esteve em permanência sem envergar máscara protetora, situação que, inclusivamente, levou a que o coordenador de segurança do evento solicitasse a presença de agentes da força polícial destacada, os quais advertiram o referido agente desportivo no sentido de colocar a máscara, o que fez de forma pontual até final do jogo”, destacou na advertência.
Com isso, a lista de punidos do Leão aumenta, já que na mesma partida o Conselho soma três jogadores e um membro da comissão técnica suspensos. Trata-se do goleiro António Adán e o atacante Tiago Tomás que levaram o quinto cartão amarelo e cumprem um jogo de suspensão, além do defensor Gonçalo Inácio, onde foi expulso e também fica fora da próxima partida.
Vale ressaltar que Jorge Vital, treinador de goleiros do Sporting, está impossibilitado de frequentar os jogos no campo por oito dias e também recebeu multa de 5.100 euros após ter protestado contra o árbitro o cartão amarelo dado a Adán.
Foto destacada: Getty Images
