
No jogo contra o Ajax, em que o Sporting perdeu por 5 a 1, Rúben Vinagre, lateral-esquerdo dos Leões viveu um autêntico pesadelo por causa de Antony, ponta brasileiro do time de Amestardã. Desde aí, o rendimento do lateral português vem caindo.
Nos dois jogos seguintes, contra Estoril e Marítimo, o jogador acabou por ser substituído com cerca de 60 minutos de jogo e contra o Borussia Dortmund e Arouca nem sequer entrou em campo. As alterações se devem a uma gestão emocional do atleta, que desde o jogo contra os holandeses tem tido menos atrevimento na hora de atacar.
Entretanto, Matheus Reis e Nuno Santos têm jogado na posição. Além disso, também Ricardo Esgaio poderá atuar pela lateral esquerda, ainda que o treinador prefira que o português jogue como zagueiro ou lateral-direito.
Segundo o portal Desporto ao minuto, o objetivo do técnico Rúben Amorim durante a parada das competições nacionais devido aos jogos das seleções passa por recuperar a confiança do lateral.
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…