| |

Sporting comunica CBF que Matheus Nunes não vai se apresentar à seleção brasileira

O Sporting comunicou nas últimas horas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que Matheus Nunes não vai se apresentar para representar a seleção brasileira nos três próximos jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022. A informação foi divulgada pelo jornal português Maisfutebol.

A alegação dos Leões é que o jogador não tem vacinação completa, já que ainda não tomou a segunda dose. Com isso, teria de cumprir quarentena quando voltar a Portugal e perder jogos importantes do Sporting, contra Porto, pela liga nacional, e Ajax, na Champions League.

Além disso, ter sido chamado por Tite fora do prazo também pesou na decisão do Sporting. Por sua vez, Matheus Nunes estava pronto para aceitar o convite da seleção brasileira, mas essa situação mudou tudo. Além disso, o que lhe fez mudar de ideia também foi um telefone de Fernando Santos.

O técnico de Portugal convenceu o jovem de 23 anos que futuramente irá utilizá-lo na seleção portuguesa. Sendo assim, dois nomes do futebol brasileiro estão sendo avaliados: Danilo, do Palmeiras, e Willian Arão, do Palmeiras.