Sporting marca de penálti no último minuto e vence o Marítimo
Nesta sexta-feira (24), o Sporting enfrentou o Marítimo, no Estádio José Alvalade, a contar para o Campeonato Português. O Sporting venceu o jogo com um golo de penálti já depois do minuto 90′.
Com a vitória, o Sporting chegou a 17 pontos e subiu ao segundo lugar, provisoriamente, passando o Porto, que tem 14 pontos, mas um jogo a menos. Já o Marítimo tem seis pontos e está no 11º lugar.
Na primeira parte, a primeira grande chance de perigo surgiu com 22 minutos de jogo. Porro cruzou para Nuno Santos que rematou para uma defesa de Paulo Victor. Quatro minutos depois, Nuno Santos voltou a estar perto do golo, mas a tentativa de chapéu bateu na trave e saiu. A última oportunidade da primeira parte surgiu com um remate de letra de Nuno Santos (36′), que foi intercetado por Fábio China.
Na segunda parte, o Sporting seguiu em busca do golo da vitória, mas sem sucesso. A primeira chance dos segundos 45 minutos surgiu pelos pés de Palhinha (55′), mas foi defendida por Paulo Victor, junto ao poste. Com 74 minutos de jogo, Porro esteve muito perto de abrir o marcador, mas o remate colocado com o pé esquerdo bateu no poste. A dois minutos dos 90′, Paulo Victor defendeu, com os pés, o remate de Paulinho. No minuto 90+4′, Paulo Victor socou Jovane Cabral, levou o segundo amarelo e deu um penálti para os Leões. Pedro Porro bateu a grande penalidade e deu a vitória ao campeão português.
O próximo jogo dos Leões será na terça-feira (28), para a Champions League, contra o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park. Já o Marítimo volta a entrar em campo para enfrentar o Moreirense, para a Primeira Liga, na próxima sexta-feira (1).
Foto: Imago Images