
Sporting's Moroccan defender Zouhair Feddal (R) scores a goal against Nacional's Portuguese goalkeeper Antonio Filipe during the Portuguese League football match between Sporting Portugal and Nacional Madeira at the Jose Alvalade stadium in Lisbon on May 1, 2021. (Photo by CARLOS COSTA / AFP) (Photo by CARLOS COSTA/AFP via Getty Images)
O Sporting enfrentou hoje (01) o Nacional, no Estádio José Alvalade. Assim sendo, os Leões venceram a equipa madeirense por 2 a 0, distanciaram-se do Porto e estão mais perto do título.
Com este resultado, o Sporting continua no primeiro lugar, com 76 pontos, mais seis do que o FC Porto, que tem 70. Na próxima jornada, o Sporting irá jogar em Vila do Conde, contra o Rio Ave. Já o Porto vai jogar o clássico contra o Benfica, no Estádio da Luz.
Por outro lado, o Nacional continua na última posição da Liga NOS, com 24 pontos, precisando de oito para sair da zona de despromoção.
Na primeira parte, foi o Sporting que teve as melhores oportunidades de golo, pressionando o Nacional. Os Leões até fizeram um golo, aos 35 minutos, mas acabou por ser anulado.
Na segunda parte, o Sporting continuou a pressionar a equipa do Nacional, aproximando-se várias vezes do golo. Ao minuto 67, Alhassan viu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Nacional com 10 jogadores até ao final da partida. Desse modo, aproveitando a vantagem numérica, Jovane Cabral cruzou para a cabeça de Feddal, que não desperdiçou e fez o 1 a 0, ao minuto 83. Jovane esteve outra vez em destaque ao ganhar e converter um penálti no último minuto, fechando o marcador em 2 a 0.
Veja outros resultados do dia:
Gil Vicente 0-0 Farense
Santa Clara 3-3 Boavista
Portimonense 0-0 Rio Ave
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…