|

Federação inglesa ameaça proibir Big Six de contratar jogadores estrangeiros se continuarem com a Superliga

Com o projeto da Superliga Europeia ainda vivo, a Federação Inglesa segue tentando fazer com que os clubes ingleses desistam. Após ter conseguido fazer com que os clubes do Big Six (Manchester City, United, Tottenham, Arsenal, Chelsea e Liverpool) recuassem, a federação ameaçou impedir que esses clubes contratassem jogadores estrangeiros.

Em entrevista ao The Times, Mark Bullingham, diretor executivo da FA, diz que o órgão regulador insiste que nenhum clube participante da Superliga pode contratar jogadores que não nasceram na Inglaterra. Após o Brexit, a FA tem o poder de autorizar ou não a entrada de treinadores e jogadores na Premier League.

Podemos modificar alguns aspectos do sistema de vistos para garantir que as pessoas só obtenham vistos em concursos que credenciamos. Portanto, você não pode atrair talentos estrangeiros para jogar em competições que não regulamentamos. Não podem trazer estrangeiros para jogar a Superliga“, explicou Bullingham.

Essa nova ameaça é parar impedir que Manchester United, Liverpool, Manchester City, Chelsea, Tottenham e Arsenal pensem em um possível regresso para a Superliga Europeia. Então, eles assinaram há alguns meses e o presidente do Real Madrid confirmou que continuará.

Com esses regulamentos, os times seriam impedidos de inscrever jogadores, porque não teriam permissão de residir na Inglaterra. Sendo assim, teriam desvantagem em relação ao resto das equipes que compõe o projeto da Superliga Europeia.