| |

UEFA cancela processo contra Real Madrid, Barcelona e Juventus pela Superliga

Real Madrid, Barcelona e Juventus são os protagonistas da história envolvendo a Superliga Europeia. Nesse sentido, a novela ganhou um novo capitulo. A Uefa cancelou o processo, já suspenso, contra os três clubes por conta da criação da nova competição europeia.

Dessa forma, em seu comunicado oficial, a Uefa deixa clara sua posição. A informação foi divulgada pelo Calciomercato.

“Na sequência da suspensão do processo contra o Barcelona, ​​Juventus e Real Madrid, no caso de uma potencial violação do quadro regulamentar da UEFA em relação ao chamado ‘Super League’, o Tribunal de Recurso da UEFA declarou hoje o processo nulo e sem efeito, como se o processo nunca tivesse sido aberto”.

Dessa forma, a entidade expõe que suspendeu a ação contra os três últimos clubes fundadores, que se recusam a abandonar a ideia da competição. A Superliga Europeia foi anunciada no dia 18 de abril, e gerou críticas imediatas tanto de organizações como Uefa e Fifa quanto de outros clubes e de torcedores dos próprios times fundadores.

Posteriormente, diante da grande pressão da opinião pública, o projeto foi suspenso. Porém, segue vivo. A ideia inicial era contar com mais clubes, mas 10 equipes deixaram o projeto: Manchester United, Manchester City, Liverpool, Tottenham, Arsenal, Chelsea, Atlético de Madrid, Milan e Inter de Milão.