Hoje Chape, Ontem Tricolores #ForçaChape
Hoje o dia começou triste, de luto. Aconteceu a maior tragédia da história do futebol, e ela aconteceu com um time Brasileiro, um time Catarinense. A gente nunca esperava isso!
O avião que transportava a delegação da Chapecoense para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia, caiu na madrugada desta terça-feira na região de Antioquia. Segundo informações das autoridades colombianas, 75 pessoas morreram e apenas 6 sobreviveram.
Entre os sobreviventes estão o zagueiro Neto, o lateral Alan e o goleiro reserva Follman, sendo este ultimo tendo uma perna amputada. Os outros sobreviventes da tragédia são o jornalista Rafael Henzel, e dois integrantes da tripulação, Ximena e Erwin. As primeiras informações contavam que o goleiro titular Danilo havia sido resgatado com vida, porem não resistiu e veio a falecer.
Entre os vitimados na tragédia estavam os ex jogadores do Tigre: Cléber Santana e Kempes, o técnico Caio Junior e o Auxiliar técnico Eduardo (Duca).
Cléber Santana – Desembarcou no Heriberto Hülse em agosto de 2014 sendo uma das principais apostas da equipe que disputava a Série A do Campeonato Brasileiro. O meia não conseguiu ajudar a equipe a se manter na elite e viu time ser rebaixado para a Série B.
A participação do meia no Campeonato Catarinense de 2015 foi um pouco apagada, assim como a atuação do Criciúma. . Com a missão de reger o Carvoeiro na Série B, Cléber marcou apenas um gol, contra o Sampaio Corrêa no dia 12/06. Cinco dias depois, o Criciúma rescindiu o contrato a pedido do jogador, que tinha contrato até maio de 2016.