Que fase!

Com seis alterações na equipe, o técnico interino Grizzo comandou o Criciúma nesta quarta-feira (31/01) na cidade de Brusque. Mesmo com a superioridade durante toda a partida, o Tigre não conseguiu vencer a equipe do Brusque e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1.

Na primeira etapa quem começou superior foi o time do Brusque, que fez o goleiro Luiz trabalhar logo no começo do jogo. Depois dos primeiros 15 minutos, o Criciúma entrou no jogo e começou a dominar a partida. Porém a superioridade durou pouco. Aos 34 minutos, o zagueiro Ianson bobeou e o Rafinha marcou para o Brusque, botando o time da casa na frente do marcador.

No intervalo da partida, o técnico Grizzo botou no time o atacante Mailson, que logo aos 12 minutos meteu a bola no fundo da rede, empatando a partida para o Criciúma. A igualdade durou pouco, aos 31 minutos, o lateral Neguette acertou um chute de rara felicidade e botou o clube do Vale do Itajaí na frente novamente. Após o gol do mandante, o time do Criciúma foi todo para o ataque e só não conseguiu o empate devido a grande atuação do goleiro Dida, que salvou o Brusque várias vezes.

O próximo compromisso do Criciúma será no domingo (04/01), contra o time do Avaí.

Opinião: o Criciúma começou o campeonato hoje, porém deu adeus a disputa pelo título. Com um time totalmente organizado, muito diferente do jogo contra o Tubarão, o Tigre merecia a vitória. Foram dois jogos fora de casa sem nenhum ponto conquistado. Para um time que quer ter a chance de brigar pelo título em um campeonato tão disputado como o Catarinense, isso não pode acontecer. Agora o tricolor precisa buscar pontos para sair do Z2 e melhorar a posição que no momento é vergonhosa.

Os destaques da partida ficou por conta do meia Elvis, que deu movimentação para a equipe, e o Mailson, que veio do banco e mostrou serviço.