O mito inimitável

Eu não gosto. Nunca gostei. Eu o admiro de longe, sabe? Guardo para mim. São Paulinos, se a tua glória vem do passado, esse cara, paranaense e narigudo, é responsável pela admiração da futura geração que torcerá pelo seu time.

Quando ele em 2005 naquela falta do Gerrard… Que raiva. Eu tinha gritado gol. Quando ele em 2006… Quando ele em 2007… Ah, ele em 2008 e quando ele no centésimo. 100 gols. 100ni. Como é chato encontrar vocês na rua e ouvir “o M1t0”, “O mito tem mais títulos que seu time no século”. É… o currículo é invejável. Mas acima de tudo, a lealdade para com o clube, ah, essa sim é de babar. Rogério é o jogador que mais vestiu a camisa de um time, superando até mesmo Pelé. O cara é bão. Ou vocês acham que alguém enche o saco de jogador meia boca? Quando um time derrota o São Paulo Futebol Clube, lá está ele estampando vários jornais.

Esse homem, que não se contenta com pouco e que treina falta desde 96, tornou vocês insuportáveis. Ele faz parte do “6-3-3”, do “Soberano” e de tudo que sempre estará na memória e na história tricolor.

2015-comemoracao-25-anos-de-rogerio-ceni-m1to-SPFC-TricoloNews
Homenagem aos 25 anos – #M1T025

Levo a tese de que para um fim ser bonito, a trajetória tem de ser bem construída de forma integra. A dele foi e ele merecia acabar de forma melhor. Não, ele não merecia presenciar um escândalo. Ele não merecia ter uma zaga amadora. Não… Mas apesar de tudo, você e nem o próprio clube enxerga alguém com liderança maior do que a dele. Nem o técnico e nem tampouco os últimos presidentes. Vocês pensam “já deu a hora dele”, mas têm ciência da falta do mesmo. É aquele famoso “ruim com ele, pior sem ele”. Ame-o, pois ele escolheu amar a entidade primeiro. O mundo reconhece e sabe quem é Rogério Ceni, graças ao amor do mesmo.

São 25 anos de SPFC. É 1/4 de um século. É uma vida. É, talvez, mais que a sua idade. Ele é o mito inimitável de vocês. 25 anos atrás, o sonho do seu time de coração, era o sonho dele, que posteriormente veio a realizar os sonhos do tricolor. Só vocês o têm. Aquele “ele merece, ele merece” – clichê de programa de televisão – é mais do que válido a ele. Meus sinceros parabéns, Rogério.

Paulo Sousa promete quebrar o silêncio e falar sobre período no Flamengo FIFA 23: saiba tudo sobre o novo sistema de aceleração do game CRAQUES! Relembre os maiores artilheiros do Flamengo no século 21 COM MUDANÇAS! A provável escalação do Fluminense diante do Atlético-GO