|

Com sondagens, Felipe Garcia planeja futuro após destaque na Tombense

O goleiro ainda não definiu o seu futuro para a temporada de 2023 estando na equipe mineira desde 2019 e foi titular em 36 jogos nesta Série B. Felipe avaliou o desempenho da equipe na competição e não descartou a permanência para a temporada seguinte:

“A Série B é uma competição muito difícil. Nós tivemos momentos distintos, fizemos um início com muitos empates e isso nos prejudicou. O nosso principal objetivo era a permanecer, e conseguimos com uma rodada de antecedência”.

O contrato de Felipe Garcia com o Tombense se encerra no final de novembro e já chegou a receber interesse de outras agremiações. De acordo com número do Sofascore, o goleiro de 34 anos foi o quinto arqueiro com mais defesas na Série B. Ao todo foram 109 intervenções. Além disso, em 11 jogos não levou nenhum gol:

“Foi uma temporada muito boa. Perdi alguns jogos no início do ano por conta de ter contraído COVID e isso atrasou um pouco a minha preparação. Estou definindo os próximos passos. Agora, vou descansar e aproveitar a minha família”.

O time do interior mineiro terminou o Campeonato em 15º lugar com 45 pontos e terá Marcelo Chamusca como seu treinador em 2023. Ele comandou acessos com Ceará, Guarani e Salgueiro-PE, antes do acerto chegou a receber uma sondagem do Brusque.