No dia 10/10, relembre camisas 10 que fizeram história no futebol

Foto: Reprodução

A camisa 10 é uma verdadeira instituição do futebol. Envergada por alguns dos maiores jogadores de todos os tempos, remete imediatamente a nomes como Pelé, Maradona e Messi. Nesse dia 10/10, vamos fazer um tributo e relembrar atletas que imortalizaram o número em nosso esporte favorito.

Para a montagem da lista, foram escolhidos 5 jogadores que fizeram história com o número em diferentes momentos e cenários, ficando na memória de admiradores de futebol até os dias de hoje.

#1 – Pelé

O rei do futebol foi quem deu caráter lendário ao número. Envergando a camisa 10 no Santos, seleção brasileira e New York Cosmos, Pelé fez história, quebrou recordes, colecionou títulos e mudou paradigmas no esporte.

#2 – Maradona

El Pibe de Oro é considerado por alguns como o maior jogador de todos os tempos. E concorde ou não, só o fato de discutir o assunto mostra a grandeza de Maradona. Falecido em 2020, Dieguito deixou grande legado para o futebol e colecionou fãs na Argentina, em Nápoles, Barcelona e todo mundo.

#3 – Messi

La Pulga é o representante do futebol atual na lista. Dono de um futebol vistoso e vertical, construiu uma história praticamente inigualável no Barcelona e dominou a última década, ao lado de Cristiano Ronaldo.

#4 – Zidane

Zizou desfilou seu futebol exuberante nas décadas de 90 e 2000. Técnico, inteligente e elegante, o francês faz parte dos galáticos do Real Madrid e liderou seu país para o primeiro título de Copa do Mundo, em 1998.

#5 – Zico

Para fechar a lista, o maior ídolo da torcida do Flamengo. Liderando uma histórica equipe rubro-negra na década de 80, o Galinho de Quintino encantou o Brasil e depois foi ganhar o mundo, virando rei também na Itália (onde defendeu a Udinese) e Deus no Japão.