Alderweireld pode estar de saída do Tottenham

O futuro do Alderweireld aponta para fora do Tottenham, segundo o ‘De Telegraaf’, o jogador está pensando na ideia de regressar para à Eredivisie. Formado nas categorias de base do Ajax, muito jovem surgiu como um dos zagueiros mais promissores do velho continente estreando na temporada 2008/09.

Após isso, Alderweireld foi para o Atlético de Madrid onde disputou apenas 22 partidas e foi emprestado ao Southampton. Com boas atuações no clube inglês, na temporada seguinte assinou com o Tottenham por 16 milhões de euros, clube que joga atualmente e já soma 219 partidas em seis anos.

No entanto, no meio deste mercado de inverno, Alderweireld decidiu mudar o cenário de sua carreira. Sempre segundo informações do ‘De Telegraaf’, já existem contados para o seu regresso ao futebol holandês, o clube interessado é o PSV Eindhoven. Com isso, o zagueiro poderá jogar no rival do Ajax, clube em que foi formado.

Aos 31 anos, o belga continua sendo um grande pilar defensivo, forte e contundente nas bolas aéreas. Seu contato com o Tottenham vai até junho de 2023, atualmente seu valor de mercado de €20 milhões.

Foto em destaque: Getty Images

Resta1