Após partida contra o Aston Villa ser adiada, o Tottenham recebe o Fulham

O Aston Villa sofre com um surto de Covid-19 no clube. Já na semana passada eles foram obrigados a fechar o centro de treinamento depois que dez de seus jogadores titulares testaram positivo para o vírus.

Na sexta-feira passada (8) eles tiveram que jogar a partida contra o Liverpool pela Copa da Inglaterra com um time alternativo. Com isso, introduziram vários jovens da base e perderam por 4-1. Assim, o Aston Villa pediu o adiamento da partida contra o Tottenham, que aconteceria na quarta-feira (13).

Diante da situação, José Mourinho já havia dito que o clube do norte de Londres não poderia ter mais um jogo adiado. Isso porque no último dia 30 a partida contra o Fulham foi adiada pelo grande número de casos positivos para Covid-19. O técnico dos Spurs declarou que o clube não faria novamente sete jogos em três semanas. O que ocorreu no final de setembro e começo de outubro do ano passado e é um risco para os jogadores.

O calendário do campeonato inglês é sempre apertado, mas no cenário atual remarcar jogos está ainda mais difícil. A temporada vigente começou depois da data que geralmente se inicia. E para tentar não afetar a próxima, as partidas estão acontecendo com ainda mais frequência do que antes. Além disso, o Tottenham ainda disputa a Liga Europa, a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra, tendo uma agenda cheia.

Dessa forma, a saída encontrada pela Premier League foi marcar a partida contra o Fulham para a data que seria o jogo contra o Aston Villa. O jogo ocorrerá no estádio do Tottenham como já previsto. Já o confronto no Villa Park ainda não tem uma data definida, mas será marcado em breve.

FOTO DE CAPA: Tottenham Hotspur

Resta1