|

Após vencer o Wycombe, o Tottenham está na próxima fase da Copa da Inglaterra

O Tottenham Hotspur viajou até o estádio Adams Park para enfrentar o Wycombe Wanderes pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. O Wycombe é agora o último colocado da Championship, a segunda divisão do campeonato inglês. Enquanto isso, os Spurs lutam para continuar vivos em todas as competições que participam nessa temporada.

Primeiro tempo

A partida começou agitada e com o Tottenham pressionando mais. O time do norte de Londres teve boa chance logo aos 4 minutos com uma cabeçada de Gareth Bale, mas a bola vai para fora. O Wycombe também apareceu oferecendo perigo e colocando o goleiro Joe Hart para trabalhar. Em seguida, Bale tentou novamente com um chute de fora da área e a bola passou perto do gol.  

Foi o time da casa que abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com gol de Fred Onyedinma. Como resposta, minutos depois os Spurs tiveram uma boa chegada com Bale de novo, mas o galês chutou a bola pelo lado de fora da rede. O camisa 9 se mostrou muito participativo, apesar da pontaria não parecer muito afiada até então.

Aos 35 minutos Bale tocou a bola para Moussa Sissoko que chutou em direção ao gol. A bola desviou no jogador do Wycombe e bateu na trave, oferecendo muito perigo. O Tottenham que muitas vezes na atual temporada abriu o placar no início do jogo, se viu obrigado a correr atrás do resultado.

Já nos minutos finais, após uma cobrança de escanteio, Japhet Tanganga cabeceia a bola, mas ela bate no travessão. O Tottenham apertava procurando conseguir o empate antes do intervalo. Foi Gareth Bale, com uma boa assistência de Lucas Moura, que finalmente marcou já nos acréscimos, garantindo o 1-1.

Segundo tempo

Na volta do intervalo o time de José Mourinho começou apresentando uma postura ofensiva. Logo nos primeiros minutos, Lucas fez uma excelente jogada e chutou, porém a bola apenas passou perto do gol. Em seguida, Bale chutou cruzado e a bola foi para fora também. O ataque do Wycombe não aparecia muito, encontrando dificuldades.

Apesar disso, Mourinho resolveu colocar Harry Kane em campo, no lugar de Carlos Vinícius. O brasileiro que tem bons números até então e fez boas atuações, nessa partida, deixou a desejar. O Tottenham procurava matar logo o jogo e recorreu ao seu maior artilheiro na temporada até aqui.

Os Spurs, mesmo com a posse de bola, diminuíram a pressão. Tendo isso em vista, Mourinho escolheu trazer Heung-Min Son e Tanguy Ndombélé para jogo. Com isso, o torcedor teve a chance de ver o trio de ataque mais esperado desde o início da temporada: Son, Kane e Bale.

Como esperado, Kane e Son tiveram duas boas chances seguidas, mas acabaram não conseguindo marcar. Diante disso, o Wycombe não conseguia oferecer perigo. Com 35 minutos do segundo tempo, o time da casa ainda não tinha conseguido finalizar nenhuma vez, enquanto os visitantes haviam finalizado sete.

Bale mandou uma boa bola para Sissoko que ajeitou para Son e o sul-coreano chutou por cima do gol. Apesar da posse de bola e das chances, o Tottenham finalizava mal e a bola não encontrava o caminho das redes.

Contudo, foi na insistência que os Spurs conseguiram. Depois de uma tentativa de Kane, a bola sobrou para Harry Winks que conseguiu escolher onde bater e marcou o segundo do Tottenham. Logo no minuto seguinte, Son toca para Ndombélé marcar o terceiro gol do time e dar tranquilidade aos torcedores.

Nos minutos finais o Tottenham fez chover gols, pois ainda deu tempo para mais um. Pierre-Emile Hojbjerg encontrou espaço para mandar a bola para Ndombélé que fez seu segundo gol no jogo e o quarto do time. Apesar do 4-1, foi uma vitória suada para os visitantes.

Próxima etapa

Como resultado, a vitória contra o Wycombe garantiu ao Tottenham uma vaga na próxima fase da Copa da Inglaterra. O adversário pela frente será o Everton, time que ganhou dos Spurs no primeiro jogo da Premier League nessa temporada. O confronto está marcado para o dia 10 de Fevereiro, às 16h45.

FOTO DE CAPA: Getty Images