Após vencer o Wycombe, o Tottenham está na próxima fase da Copa da Inglaterra

O Tottenham Hotspur viajou até o estádio Adams Park para enfrentar o Wycombe Wanderes pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. O Wycombe é agora o último colocado da Championship, a segunda divisão do campeonato inglês. Enquanto isso, os Spurs lutam para continuar vivos em todas as competições que participam nessa temporada.

Primeiro tempo

A partida começou agitada e com o Tottenham pressionando mais. O time do norte de Londres teve boa chance logo aos 4 minutos com uma cabeçada de Gareth Bale, mas a bola vai para fora. O Wycombe também apareceu oferecendo perigo e colocando o goleiro Joe Hart para trabalhar. Em seguida, Bale tentou novamente com um chute de fora da área e a bola passou perto do gol.  

Foi o time da casa que abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com gol de Fred Onyedinma. Como resposta, minutos depois os Spurs tiveram uma boa chegada com Bale de novo, mas o galês chutou a bola pelo lado de fora da rede. O camisa 9 se mostrou muito participativo, apesar da pontaria não parecer muito afiada até então.

Aos 35 minutos Bale tocou a bola para Moussa Sissoko que chutou em direção ao gol. A bola desviou no jogador do Wycombe e bateu na trave, oferecendo muito perigo. O Tottenham que muitas vezes na atual temporada abriu o placar no início do jogo, se viu obrigado a correr atrás do resultado.

Já nos minutos finais, após uma cobrança de escanteio, Japhet Tanganga cabeceia a bola, mas ela bate no travessão. O Tottenham apertava procurando conseguir o empate antes do intervalo. Foi Gareth Bale, com uma boa assistência de Lucas Moura, que finalmente marcou já nos acréscimos, garantindo o 1-1.

Segundo tempo

Na volta do intervalo o time de José Mourinho começou apresentando uma postura ofensiva. Logo nos primeiros minutos, Lucas fez uma excelente jogada e chutou, porém a bola apenas passou perto do gol. Em seguida, Bale chutou cruzado e a bola foi para fora também. O ataque do Wycombe não aparecia muito, encontrando dificuldades.

Apesar disso, Mourinho resolveu colocar Harry Kane em campo, no lugar de Carlos Vinícius. O brasileiro que tem bons números até então e fez boas atuações, nessa partida, deixou a desejar. O Tottenham procurava matar logo o jogo e recorreu ao seu maior artilheiro na temporada até aqui.

Os Spurs, mesmo com a posse de bola, diminuíram a pressão. Tendo isso em vista, Mourinho escolheu trazer Heung-Min Son e Tanguy Ndombélé para jogo. Com isso, o torcedor teve a chance de ver o trio de ataque mais esperado desde o início da temporada: Son, Kane e Bale.

Como esperado, Kane e Son tiveram duas boas chances seguidas, mas acabaram não conseguindo marcar. Diante disso, o Wycombe não conseguia oferecer perigo. Com 35 minutos do segundo tempo, o time da casa ainda não tinha conseguido finalizar nenhuma vez, enquanto os visitantes haviam finalizado sete.

Bale mandou uma boa bola para Sissoko que ajeitou para Son e o sul-coreano chutou por cima do gol. Apesar da posse de bola e das chances, o Tottenham finalizava mal e a bola não encontrava o caminho das redes.

Contudo, foi na insistência que os Spurs conseguiram. Depois de uma tentativa de Kane, a bola sobrou para Harry Winks que conseguiu escolher onde bater e marcou o segundo do Tottenham. Logo no minuto seguinte, Son toca para Ndombélé marcar o terceiro gol do time e dar tranquilidade aos torcedores.

Nos minutos finais o Tottenham fez chover gols, pois ainda deu tempo para mais um. Pierre-Emile Hojbjerg encontrou espaço para mandar a bola para Ndombélé que fez seu segundo gol no jogo e o quarto do time. Apesar do 4-1, foi uma vitória suada para os visitantes.

Próxima etapa

Como resultado, a vitória contra o Wycombe garantiu ao Tottenham uma vaga na próxima fase da Copa da Inglaterra. O adversário pela frente será o Everton, time que ganhou dos Spurs no primeiro jogo da Premier League nessa temporada. O confronto está marcado para o dia 10 de Fevereiro, às 16h45.

FOTO DE CAPA: Getty Images

O que falaram os jogadores após classificação da seleção brasileira para as oitavas da Copa do Mundo Vítor Pereira indica primeira contratação ao Flamengo Os artilheiros da Copa do Mundo 2022, ao fim da segunda rodada Armação! Os meias ofensivos mais valiosos da Copa do Mundial de 2022