O Everton recebeu os Spurs para o jogo da quinta rodada da Copa da Inglaterra. Partida difícil e importante para os dois times, que brigam pela chance de ganhar algum título na atual temporada. Nesse sentido, as copas parecem a melhor oportunidade de ambos, com o Everton já tendo sido eliminado da Copa da Liga Inglesa e com o Tottenham na final da mesma.
O time visitante já começa ofercendo perigo com menos de um minuto de jogo. Érik Lamela manda de cabeça em direção ao gol, mas o goleiro Robin Olsen espalma. Lucas Moura aproveita e tenta, mas manda a bola para fora. A pressão era grande e o Tottenham abriu o placar logo depois, aos 3 minutos de jogo. Em escanteio cobrado por Heung-Min Son, Davinson Sánchez marca de cabeça.
A partida estava agitada, com os Spurs pressionando e tentando mostrar serviço, dado as últimas performances da equipe. O Everton encontrava dificuldades para entrar no jogo e se impor, mas ainda assim exigiu uma boa defesa de Hugo Lloris aos 15 minutos e logo em seguida outra defesa do goleiro fez a bola acertar a trave.
Aos poucos o jogo foi ficando mais equilibrado. O Tottenham teve uma boa oportunidade no passe de Matt Doherty, com Son batendo de chapa com o pé direito e exigindo uma grande defesa do goleiro dos Toffees. O ataque dos Spurs, mesmo sem Harry Kane, mostrava boa movimentação, faltava apenas aproveitar melhor as chances.
E por não aproveitar melhor, o Everton recuperou a bola no campo de ataque e empatou a partida aos 36 minutos. Dominic Calvert-Lewin bateu bonito com o peito do pé e apesar de ser uma bola defensável, Lloris não conseguiu. Apenas dois minutos depois, Calvert-Lewin ajeitou a bola para Richarlison virar a partida para os Toffees. As coisas pioraram para o time visitante, com pênalti marcado para o Everton. Gylfi Sigurdsson amplia o placar já perto do final do primeiro tempo.
Ainda deu tempo para o Tottenham fazer o segundo gol. No último minuto do primeiro tempo, Son dá assistência para Érik Lamela marcar para os Spurs. Diante disso, o time é colocado de volta na partida.
A segunda metade da partida começa morna, sem grandes chances. José Mourinho, precisando correr atrás do resultado, coloca seu principal atacante em campo, Harry Kane. Mas foi Sánchez que empatou a partida para os Spurs. Novamente após cobrança de escanteio, Sánchez marcou de cabeça para agitar o jogo.
A partida no Goodison Park não parava. O Everton chega ao quarto gol aos 23 minutos do segundo tempo. Com assistência de Sigurdsson, Richarlison manda a bola para dentro das redes. Em escanteio cobrado, Olsen afastou, Lamela chutou de primeira e a bola passou raspando o travessão.
O Everton dava trabalho, obrigando o goleiro Lloris a trabalhar fazendo uma defesa difícil. Mas mesmo assim, o sul coreano do Tottenham achou Kane que mergulhou e empatou a partida de cabeça! Um excelente jogo no Goodison Park para matar os torcedores dos times do coração. Com o empate a partida iria para a prorrogação e foi o que aconteceu.
Érik Lamela passa para Harry Kane que teve uma boa oportunidade no começo da prorrogação, mas foi o Everton que marcou. Sigurdsson toca para o brasileiro Bernard que finaliza e faz o gol para os Toffees.
Os dois times seguem tendo chances, o Everton para matar o jogo. E o Tottenham para empatar e, quem sabe, ainda conseguir virar. Os Spurs, já no finalzinho da prorrogação, pressionavam mais, mas o time não conseguiu marcar. Como consequência, o time de José Mourinho foi eliminado e Carlo Ancelotti segue na competição com seu time.
Dessa forma, agora o Everton caminha para as quartas de final da Copa da Inglaterra em busca do título. Ambos os times voltam a campo nesse final de semana pela Premier League. O Tottenham enfrentará o Manchester City e o Everton o Fulham.
FOTO DE CAPA: EVERTON FC
Nos próximos dias, o Atlético deve receber uma proposta do Al-Rayyan SC pelo atacante Rony.
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…