|

Com empate sem gols, o Tottenham volta a liderança

Em jogo morno contra o Chelsea, em Stamford Bridge, o Tottenham sai com o empate 0-0. Como resultado, o time comandado por José Mourinho volta a assumir a liderança da Premier League.

O Chelsea com três finalizações a gol e o Tottenham com apenas uma, viram suas defesas levarem a melhor no confronto. Os Blues tiveram maior posse de bola durante o jogo e chegaram a marcar com Timo Werner, mas o alemão estava impedido e o gol foi anulado. Tammy Abraham também desperdiçou boas chances. Do lado do rival, houveram chances com Steven Bergwijn que chutou por cima do gol e, já nos minutos finais, com Lo Celso. Fato é que o ataque da equipe de Mourinho não brilhou hoje.

Essa foi a primeira vez na atual Premier League que o Tottenham perdeu pontos fora de casa. Além disso, possui a melhor defesa do campeonato e a maior sequência de invencibilidade.

Joe Rodon, 23 anos, chegado do Swansea na última janela de transferência, fez sua estreia como titular no jogo de hoje. O defensor foi a escolha para o clássico de Londres após a lesão de Toby Alderweireld. O novato participou de lances preocupantes e ainda precisa de tempo para ganhar confiança e se desenvolver.

Liderança

Com o mesmo número de pontos que o Liverpool (21), o Tottenham fica a frente graças ao seu maior saldo de gols (12). O Leicester, que joga amanhã (30), ainda pode alcançar os mesmos 21 pontos. Contudo, precisará de uma vitória com pelo menos 6 gols de diferença para empatar o saldo de gols com o time do norte de Londres.

O próximo jogo dos Spurs pelo campeonato inglês será domingo (6), contra o Arsenal, no estádio do Tottenham Hotspur. Outro confronto complicado da sequência difícil que o time enfrenta, mas que vale a continuidade da liderança.

FOTO DE CAPA: Tottenham Hotspur