Em casa o Tottenham venceu o Arsenal com gols de Son e Kane, resultado que levou os dois mil torcedores presentes ao delírio. O clássico é marcado sempre por muita rivalidade e não seria diferente dessa vez, ainda mais com as posições que os dois times ocupam na tabela nesse momento. Em entrevista pós-jogo para a Sky Sports, José Mourinho disse estar “muito feliz com o resultado e a performance”.
O Arsenal já começa o jogo com maior posse de bola e presença no ataque, mas foi o Tottenham que, aos 13 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Com passe inteligente de Harry Kane, Son marca um incrível gol no clássico.
Após isso, os Spurs continuaram em seu campo de defesa, com o Arsenal trocando passes perto da área na tentativa de furar a defesa bem postada do rival. O time vermelho do norte de Londres teve poucas chances e próximo ao final do segundo tempo tinha 91% da posse de bola.
Em lance de ataque do time de Mikel Arteta, o Tottenham recupera a bola e vai ao ataque. Lo Celso corre com a bola e toca para Son, que passa para Kane marcar nos acréscimos do primeiro tempo.
No início da segunda etapa, Aubameyang tem uma boa chance de cabeça, mas manda a bola por cima do gol. A equipe de Arteta passou a fazer o goleiro Hugo Lloris trabalhar mais do que nos 45 minutos iniciais. No entanto, mesmo aumentando a pressão, o Arsenal não conseguiu marcar e o Tottenham levou a melhor no confronto. Vitória por 2-0.
Harry Kane, no jogo de hoje, alcançou a marca de 250 gols em sua carreira, somando clube e seleção. Assim, ele se tornou o maior artilheiro do clássico, com 11 gols. A grande fase do inglês é marcada pela quantidade de assistências até agora na Premier League, pois é o líder com 10, seguido por Kevin De Bruyne com 6. Além disso, o camisa 10 também já marcou 8 vezes.
Já Son chegou a marca de 10 gols no campeonato, sendo o vice artilheiro e igualando ao número total de gols marcados pelo time do Arsenal na atual edição da Premier League. O sul-coreano anotou sua terceira assistência na competição.
A dupla de ataque Kane e Son atingiu a marca de 31 gols combinados, assumindo a segunda colocação como melhor dupla da história da Premier League. Didier Drogba e Frank Lampard são, até então, a melhor, com 36 gols.
O time comandado por José Mourinho tem um dos melhores ataques do campeonato, com 23 gols marcados. Além disso, a equipe possui a melhor defesa, com apenas 9 gols sofridos. Tal feito é marcado por partidas sem tomar gol contra Manchester City, Chelsea e Arsenal, em sequência.
Com o resultado, o Tottenham segue na liderança da Premier League, podendo ser alcançado apenas pelo Liverpool. Para isso os Reds precisam ganhar a partida contra o Wolverhampton e se quiseram assumir a liderança, a vitória precisa de uma margem de mais de 9 gols, para superar o saldo dos Spurs (14).
FOTO DE CAPA: Tottenham Hotspur
Nos próximos dias, o Atlético deve receber uma proposta do Al-Rayyan SC pelo atacante Rony.
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…