Em entrevista, Noel Whelan, ex-jogador do Leeds, falou sobre a falta de consistência de Dele Alli

A situação de Dele Alli no Tottenham não é das melhores. O jogador inglês viveu grandes momentos no clube, mas nas últimas temporadas seu desempenho foi muito abaixo do esperado. Por esse motivo, sua permanência em Londres tem sido cada vez mais questionada.

Noel Whelan, ex-jogador do Leeds United, em entrevista ao Football Insider, falou sobre a falta de consistência do meio-campista do Tottenham. Para ele, a forma do jogador de 25 anos despencou nas últimas temporadas. “Não há dúvida de que nos últimos dois anos ele não foi o Dele Alli que vimos quando ele veio para o Tottenham”. Lembrando que o atleta chegou a equipe em 2015, vindo do MK Dons.

“Ele estava muito envolvido com tudo o que havia de bom no Tottenham, com seus gols e com a forma como controlou a área do meio-campo com sua energia. Então, de repente, tudo mudou e nos últimos dois anos e meio ele ainda não era aquele jogador fixo e permanente no time do Tottenham. Vimos pequenos flashes dele, mas não de forma consistente o suficiente”, continuou ele.

Na atual temporada, apesar de ter começado todos os jogos do clube na Premier League, Alli ainda não conseguiu convencer. Com o novo técnico, o meio-campo teve mais oportunidades e ainda tem tempo para provar seu valor aos torcedores. Mas o problema parece não estar somente com ele Dele Alli, já que o time de Nuno Espírito Santo tem encontrado grandes dificuldades nesse início da competição, com 3 vitórias e 3 derrotas até então.