Guardiola leva vantagem no retrospecto histórico contra José Mourinho; confira os números

Pep Guardiola e José Mourinho se enfrentam pela 24ª vez neste sábado (21), em partida entre Manchester City e Tottenham pela Premier League, às 14h30 (de Brasília).

A rivalidade que marcou a década começou em 2009, quando o português era comandante da Inter de Milão e o espanhol do Barcelona. Na temporada 09/10, eles se enfrentaram na fase de grupos da Champions (0 a 0 e vitória do Barça por 2 a 0) e na semifinal, quando os italianos rumaram ao título da competição.

Na Espanha, aconteceu o auge da rivalidade. Em Barcelona e Real Madrid, foram 11 jogos em 18 meses, com cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas para Pep. Eles disputaram a La Liga, final de Copa do Rei, de Supercopa e semifinal de Champions League.

Depois dos dois seguir destinos diferentes, com Guardiola no Bayern e Mourinho no Chelsea, eles voltaram a protagonizar rivalidade em Manchester, no City e United. Agora no Tottenham, o português tenta superar novamente seu rival, assim como aconteceu em fevereiro desse ano.

O retrospecto geral:

  • 23 jogos
  • 10 vitórias para Guardiola
  • 06 vitórias para Mourinho
  • 07 empates

LEIA TAMBÉM: Um ano de José Mourinho no Tottenham

Resta1