Harry Kane lamenta caso de racismo contra Richarlison

Em entrevista à ESPN, o atacante Harry Kane comentou sobre o caso de racismo sofrido por Richarlison na partida entre Brasil e Tunísia na última terça-feira (27).

Na conversa, o inglês mostrou-se revoltado e insatisfeito com a falta de eficácia das leis da FIFA e das autoridades de segurança. Além disso, ressaltou que os jogadores de futebol estão “fazendo o que podem” no combate ao racismo.

“Antes de qualquer coisa, o Richy é um cara ótimo. Eu me dou muito bem com ele. Ele trabalha muito duro, é muito profissional. E, claro, tem sido ótimo nesta temporada. Estou muito feliz por tê-lo no nosso time”, disse o companheiro no Tottenham.

“Foi muito decepcionante ver isso na noite passada. Ainda não vi o Richy, não tive chance de falar com ele sobre isso. A Fifa já disse que vai investigar e tentar descobrir o que aconteceu. Isso não é aceitável. Acho que nós, como jogadores, estamos fazendo o que podemos. Os jogadores, as estrelas, para expulsar isso. Espero que a Fifa seja forte e descubra quem fez. E que as consequências certas aconteçam”, finalizou o inglês.

Ainda na primeira parte do jogo, alguns torcedores da equipe adversária arremessaram uma banana na direção do atacante enquanto ele estava comemorando o gol marcado. O Brasil venceu o amistoso contra a Tunísia por 5 a 1.

Após o episódio, a CBF se manifestou. O presidente, Ednaldo Rodrigues, mostrou-se indignado com o ato racista.

“Mais um vez, venho publicamente manifestar o meu repúdio. Desta vez, vi com os meus olhos. isso nos choca. É preciso lembrar sempre que somos todos iguais, não importa a cor, raça ou religião. O combate ao racismo não é uma causa, é uma mudança fundamental para varrer esse tipo de crime de todo o planeta. Eu insisto em dizer que as punições precisam ser mais severas”, declarou.

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1