Mourinho diz que é motivado por seus “Mourinistas”
José Mourinho, atualmente técnico do Tottenham, é um dos técnicos de maior sucesso do futebol. Ele teve passagens por Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid e Manchester United. Durante esse tempo ganhou diversos títulos, merecendo destaque com uma Champions League pelo Porto bem como pela Inter.
Nesse sentido, sua fama de ganhador de títulos foi o principal motivo pelo qual Daniel Levy, presidente do Tottenham, o contratou. Os Spurs não conquistam um troféu desde 2008, pela Copa da Liga Inglesa, e assim esperam que Mourinho faça sua mágica. No entanto, o momento não é bom, com o Tottenham ocupando o sexto lugar na tabela da Premier League. Além de já ter sido eliminado da Copa da Inglaterra e da Liga Europa. Dessa forma, sua única chance é a Copa da Liga Inglesa, em que já está na final e enfrentará o Manchester City.
Assim, José Mourinho tem recebido muitas críticas e em um evento virtual do principal patrocinador dos Spurs, a AIA, falando com torcedores de Cingapura, ele admitiu que seus próprios torcedores são uma grande motivação. “Honestamente, eu tiro minha força de mim mesmo, mas principalmente das pessoas que eu amo e as pessoas que eu conheço, elas me amam, mesmo que muitas delas eu não conheça”, disse o técnico de 58 anos.
“Nunca os conheci. Costumava chamá-los de Mourinistas porque em Portugal usamos estes ‘inistas’ no final do nome do clube que gostamos para expressar apoio”. Ele continuou “então, por exemplo, se você é do Porto, você diz portista (…) E se você é do Mourinho, dizemos Mourinista. E eu tenho tantos Mourinistas em todo o mundo que eu, eu jogo para eles.”.
FOTO DE CAPA: Tottenham Hotspur