Mourinho está insatisfeito com a convocação de Bale para a seleção galesa

José Mourinho está muito preocupado com Gareth Bale na seleção do País de Gales, já que neste momento o técnico não é Ryan Giggs. O treinador português confessou a preocupação recentemente. Depois de várias semanas, o atacante recuperou as boas sensações em campo, o que faz o técnico não querer sobrecarregá-lo por medo de novas lesões.

Gareth Bale vai para a seleção que no momento está sob as ordens de Albert Stuivenberg, braço direito de Mikel Arteta no Arsenal. Tal situação fez com que o Mourinho não ficasse nada feliz. “O fato de um dos treinadores pertencer à comissão técnica do Arsenal não me deixa muito confortável. Para ser sincero, não me deixa nada confortável. As seleções nacionais deveriam ter treinadores que trabalhassem de uma forma única e exclusiva para isso e não treinadores que trabalham para outros clubes”, afirmou o português.

Bale voltou ao Tottenham neste verão, sete anos após ter deixado o clube. Aos 31 anos, ele ainda pertence ao Real Madrid, que inclusive paga parte do seu salário. Antes de estrear pelos Spurs, o galês teve que se recuperar de lesão, e só no final de outubro Mourinho conseguiu colocar o jogador na dinâmica da equipe. “Ele está a melhorar a cada dia que passa. Mas não se trata de poder ou não poder, é de saber controlar a situação e preservar ao máximo porque é um jogador que precisa ser vigiado, até porque teve problemas no passado. Está a trabalhar muito e nós também estamos a fazer o mesmo com muito cuidado com ele, porque ninguém quer estragar o trabalho que se desenvolveu nos últimos meses.”

FOTO DE CAPA: Getty Images