Mourinho ironiza “100 gols não é nada mau para um time defensivo”
Ontem (07) o Tottenham enfrentou o Crystal Palace em casa e venceu por 4-1. Com uma excelente performance, os jogadores de ataque dos Spurs têm brilhado durante toda a atual temporada, especialmente Harry Kane, Heung-Min Son e, agora, Gareth Bale. Vale ressaltar o bom desempenho de Lucas Moura e Dele Alli nos últimos jogos.
Com dois gols marcados por Bale e dois por Kane, o Tottenham alcançou a marca de 100 gols nesta temporada. Com isso, José Mourinho aproveitou para cutucar seus críticos, que consideram seu estilo de jogo muito defensivo. “Se as estatísticas que recebi estiverem corretas, 100 gols na temporada, para um time defensivo, não é nada mau”.
O Bayern de Munique (106) e o Tottenham (100) são os únicos clubes a alcançarem essa marca até então na temporada. O time do norte de Londres deve muitos desses gols a Son e Kane. Por exemplo, dos 46 gols marcados na Premier League pelo clube, 37 tiveram o envolvimento de um dos dois. A parceira, inclusive, chegou a marca de 14 gols combinados no campeonato, quebrando o recorde anterior de Alan Shearer e Chris Sutton, com 13. Assim, com a assistência de Son para o inglês, a dupla estabeleceu um novo recorde faltando ainda 11 jogos para o time na competição.
Conforme a boa fase vivida pela dupla, Gareth Bale se tornou um algo a mais para o ataque dos Spurs. O galês que, desde que voltou ao clube, não teve uma sequência, foi titular nos últimos 3 jogos da Premier League. Nesse tempo, conseguiu marcar 4 gols e deu 1 assistência, além das contribuições nos últimos jogos da Liga Europa. O camisa 9, em entrevista pós jogo para a Sky Sports, disse “foi por isso que eu vim para cá, os jogadores de ataque que temos são fantásticos”.
Menção honrosa
Da mesma forma que se fala sobre os grandes destaques do time, é preciso fazer menção a outros dois jogadores desse grupo de ataque do Tottenham: Dele Alli e Lucas Moura. O inglês Alli teve um bom momento logo que Mourinho chegou ao clube, mas não durou muito e o jogador perdeu espaço. A situação chegou ao ponto dele ser ligado a uma transferência para o Paris Saint-Germain, onde se juntaria ao ex-técnico do Tottenham, Maurício Pochettino, com quem viveu seu auge. No entanto, ele permaneceu no clube e pelos elogios do técnico e as atuações nos jogos que têm entrado recentemente, o camisa 20 vem mostrado grande melhora.
Tal qual Dele Alli, o brasileiro Lucas tem ganhado mais oportunidades nessa segunda metade do campeonato. E o atleta está aproveitando, já que mesmo sem muitos gols e assistências, tem participado bem das jogadas de ataque e mostrando boa movimentação e vontade. Para o elenco do Tottenham, a boa fase desses jogadores é de grande importância. Isso porque, na última temporada, ao perder Kane e Son por lesão, Mourinho se viu em uma situação difícil pois considera a dupla insubstituível.