|

Mourinho provoca sobre marcação de pênalti do Manchester City: “Um daqueles pênaltis ‘modernos’…”

A partida de hoje (13) que poderia levar o Tottenham a retomar a briga entre os quatro da Premier League acabou numa imponente vitória do Manchester City por 3 a 0. Após o jogo, José Mourinho revelou à “Sky Sports” a questionável marcação de pênalti em Gündoğan na infração que gerou o primeiro gol.

Analisou o jogo:  “Uma equipe nova defrontou uma equipe muito cansada, mas a verdade é que começámos bem o jogo. Controlamos, acertamos no poste e depois foi 1 a 0.”

Também comentou sobre a penalidade em Gündoğan: “É um daqueles pênaltis modernos, eu chamo assim, e que já nos colocou em uma situação difícil. O ataque moderno é aquele em que mesmo se você acertar um prego pode ser um pênalti. Depende do adversário. Para alguns que toca com a unha é penalidade, e o VAR não pode negar que existe um toque com o dedo do pé ou com a unha ou com o nariz, não pode negar que existe contato.”

Apesar da derrota, elogiou a postura de alguns jogadores:  “Estou muito contente com a atitude da minha equipe. Tive rapazes em campo que jogaram há duas horas há alguns dias e hoje deram o seu melhor. Houve situações difíceis em campo, mas foram corajoso.” E completou: “Uma equipe que não está unida desistiria, mas vi jogadores como Kane, Davies ou Hojbjerg darem o seu melhor. Não tenho nada contra os meus jogadores.”

O Tottenham completa sua quarta derrota em cinco jogos e terá pela frente o Wolfsberger, da Áustria, pelos 16 avos de final da Liga Europa.

Foto destacada: Getty Images