Mourinho tem cláusula milionária que impede sua demissão
José Mourinho foi contrato pelo Tottenham para tentar elevar o patamar do clube, que geralmente bate na trave nos momentos importantes. No entanto a fase não é boa, a equipe recentemente foi eliminada da Copa da Inglaterra e soma quatro derrotas nas últimas rodadas da Premier League.
Porém, tal situação não ameaça o cargo do treinador. Segundo informações do The Athletic, no contrato de Mourinho com o Tottenham que vai até junho de 2023, tem uma cláusula de rescisão milionária caso o técnico seja demitido pelo presidente Daniel Levy. A quantia que José Mourinho teria direito, em caso de demissão, é de 40 milhões de euros (R$ 260 milhões). Vale ressaltar que o salário anual do treinador português é de 17,5 milhões de euros (R$ 114 milhões).
Apesar da queda de desempenho, Mourinho foca agora em terminar a temporada com pelo menos um título, um jejum que dura na equipe desde 2008. O Tottenham está na final da Copa da Liga Inglesa contra o Manchester City e segue vivo na disputa pela UEFA Europa League, onde enfrentará o Wolfsberg, da Áustria.
Foto em destaque: Getty Images