O desejo de ganhar títulos pode ser o motivo para Harry Kane deixar o Tottenham
Harry Kane pertence ao Tottenham desde 2004, quando tinha apenas 11 anos. Na temporada 2009/10 alcançou a equipe principal. Durante o trajeto, o jogador foi emprestado a outras equipes, mas sempre retornou aos spurs. O centroavante é um dos nomes cotados para ser protagonista da próxima janela de transferências, visto que a fase do clube não agrada ao goleador, que acumula 215 gols; 46 assistências em 327 jogos vestindo a camisa 10.
O Tottenham avaliou o seu centroavate em 173 milhões de euros, mas esse valor não espantou o interesse de equipes interessadas em Kane, como o Manchester City; Manchester United; Real Madrid e Juventus. E com a queda nas oitavas de final da Liga Europa e a sexta colocação na Premier League estão aumentando as chances do camisa 10 buscar novos desafios.
Como apontou o ex-jogador, Chelsea Ashley Cole: “Kane parece feliz no Tottenham. Mas, também quer vencer”. Já Roy Keane, questionou a capacidade do Tottenham de alcançar os primeiros quatro colocados da tabela da Premier League, chegando a afirmar que essa colocação não serve para um jogador de elite como o centroavante inglês, pois ele tem um alto desejo de ganhar troféus. Além disso, o ex-jogador irlandês disse que esse detalhe vai influenciar na permanência ou saída do camisa 10 do elenco de José Mourinho, e finalizou aconselhando o centroavante a conhecer novos times.
Foto de capa: Getty Images