Tottenham chega a final da Copa da Liga Inglesa

O Tottenham Hotspur recebeu o Brentford em seu estádio para partida válida pela semifinal da Copa da Liga Inglesa. O time atualmente está na segunda divisão do campeonato inglês e fez uma excelente campanha até então, eliminando outros quatro times da Premier League.

O jogo

O confronto começou sem lances de perigo, apesar dos dois times rondarem o ataque. O Brentford não estava intimidado, principalmente com a decisão acontecendo em apenas um jogo. Apesar disso, foi o Tottenham quem abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Sergio Reguilón cruzou a bola na área que encontrou a cabeça de Moussa Sissoko, que colocou para dentro do gol.

Logo em seguida, o time de José Mourinho teve outra oportunidade. Lucas Moura deixou para Heung-Min Son na entrada da área. O sul-coreano finalizou bem, mas o goleiro David Raya defendeu.

A partida entrou em um ritmo morno, com o Brentford deixando o Tottenham com a bola e clube do norte de Londres tentando controlar o jogo com calma. O Brentford, aos 34 minutos, em uma bola cruzada na área, finalizou, mas o goleiro Hugo Lloris segurou com tranquilidade.

Os Spurs tentaram cruzamentos na área também, mas sem muito sucesso. Logo em seguida, o Brentford no ataque deu trabalho para a defesa do adversário, mas não conseguiram marcar. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Son cobrou o escanteio e Lucas bateu de cabeça, mas o goleiro Raya fez uma grande defesa.

O segundo tempo começa mais agitado do que os minutos finais da primeira parte. O Brentford chega com perigo, mas Serge Aurier trava o chute. O camisa 24 do Tottenham ainda teve uma grande chance em seguida, mas mandou por cima do gol. Em falta a favor da equipe de Mourinho, Harry Kane cobra, porém a bola bate na barreira.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Aurier toca a bola para Sissoko que manda para Son, ele chuta cruzado e a bola passa perto. Em seguida, o Brentford vai ao ataque com perigo e consegue dois escanteios em sequência. No segundo, Ivan Toney manda de cabeça para dentro do gol, mas estava milímetros adianto e o VAR anula.

Em um momento que o adversário melhorava, Tanguy Ndombélé dá um belo passe para Son que marca o segundo gol para o Tottenham. Com esse gol, Mourinho faz duas substituições com características mais defensivas, mas ainda se vê um time que procurando fazer mais gols.

Com 39 minutos, Joshua Da Silva é expulso por entrada pesada em Pierre-Emile Hojbjerg. O jogador dos Spurs, apesar de estar com a canela machucada e sangrando, não queria sair do jogo. Mourinho teve que segurá-lo falando que ele não voltaria para campo, e com isso o substituiu por Japhet Tanganga. O Brentford ainda correu atrás do primeiro gol e já nos acréscimos teve uma boa chance em uma falta próxima da entrada da área, mas Hugo Lloris conseguiu segurar. Com isso, a partida termina 2-0 para o Tottenham.

Tottenham finalista

Como resultado, os Spurs chegam a final da Copa da Liga Inglesa. O último título conquistado pelo Tottenham foi em 2008, exatamente dessa copa, contra o Chelsea. O adversário do clube do norte de Londres ainda será decidido amanhã (06), no jogo entre Manchester United e Manchester City.

A final estava marcada para dia 28 de Fevereiro, porém foi adiada para 25 de Abril. O intuito da decisão é que até lá a situação da pandemia de Covid-19 esteja melhor, principalmente agora que a vacinação no Reino Unido já começou. Com o confronto acontecendo no estádio de Wembley a esperança é de que haja um público maior para assistir a final.

FOTO DE CAPA: Twitter Tottenham Hotspur

Resta1