Richarlison faz exames médicos no Brasil e assina contrato com Tottenham até 2027

Richarlison jogando pelo Everton. Foto: Getty Images

O atacante Richarlison passou por exames médicos no Brasil com a presença de representantes do Tottenham (ING), foi aprovado e assinou contrato com o clube londrino até junho de 2027.

Após ter se acertado com o jogador de 25 anos, os Spurs aumentaram a oferta e chegaram a um acordo com o Everton pela contratação do brasileiro por cerca de 50 milhões de libras (R$ 318 mi), de acordo com o jornalista Fabrizio Romano. Com isso, o anúncio oficial pode acontecer a qualquer momento.

Vale lembrar que o Chelsea (ING) tentou atravessar a negociação entre Tottenham e Everton por Richarlison, mas já havia um princípio de acordo entre as equipes e que foi respeitado. O atacante brasileiro, então, é o segundo reforço dos Spurs para a temporada. Ivan Perisic, já anunciado há algum tempo, foi o primeiro.

O Tottenham também está próximo de concluir a negociação com o Barcelona (ESP) pelo empréstimo do zagueiro Clement Lenglet até junho de 2023. Ambos os clubes tiveram uma nova reunião na última quarta-feira (29) e as conversas avançaram bastante. Agora, detalhes separam o anúncio oficial da ida do defensor francês de 27 anos para o clube londrino.

O Tottenham trabalha no mercado da bola para dar um time cada vez mais competitivo para o técnico Antonio Conte. Com a vaga garantida para a próxima edição da Champions League, o presidente Daniel Levy prometeu reforços ao treinador italiano como uma forma de demonstrar a confiança no projeto.

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo