gettyimages-1421698144-612x612
|

Richarlison passa por cirurgia no púbis e será desfalque no Tottenham por um mês

Técnico do Tottenham, Ange Postecoglou comentou sobre a situaçãos dos jogadores lesionados, inclusive do brasileiro Richarlison. O atacante passou por cirurgia na última quinta-feira para corrigir um problema crônico no púbis.

De acordo com o comandante, mesmo com a cirurgia, o camisa 9 deverá ficar fora de combate por cerca de quatro semanas. A expectativa é que ele possa retornar aos gramados um pouco depois da pauda para a data Fifa e, consequentemente, volte a atuar ainda em 2023.

“Richy fez sua cirurgia. Para ser justo com ele, ele meio que lutou muito contra isso durante toda a temporada até agora. Com a janela internacional se aproximando, tivemos a oportunidade de fazer isso agora. Ele só deve ficar fora por quatro semanas nesta fase, então não muito depois da pausa internacional”, declarou Postecoglou nesta sexta-feira (10).

A previsão do treinador e do Departamento Médico dos Spurs é otimista. Isso porque, o tempo estimado de recuperação para lesões semelhantes é de um mês e meio a dois meses.

Por outro lado, em relação a James Maddison e Micky van de Ven, também lesionados, a expectativa é um pouco pior.

Por conta de uma lesão no tornozelo, Maddison não deverá atuar, pelo menos, até janeiro do ano que vem. Já Van de Ven ficará afastado por alguns meses por conta de uma lesão no tendão da coxa. De acordo com Postecoglou, ambos só atuarão, no mínimo, após o ano novo.