LONDON, ENGLAND - NOVEMBER 29: Jose Mourinho, Manager of Tottenham Hotspur reacts ahead of the Premier League match between Chelsea and Tottenham Hotspur at Stamford Bridge on November 29, 2020 in London, England. Sporting stadiums around the UK remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images)
Mesmo sendo o atual líder da Premier League com 21 pontos e tendo a melhor defesa da competição até aqui, para Mourinho, o Tottenham não é favorito. Para o treinador, o poder financeiro dos outros clubes influencia muito nessa briga e, por isso, complica a vida dos Spurs. Ainda de acordo com o português, o Tottenham é apenas um pônei em uma disputa de cavalos grandes, como o Chelsea, adversário da última rodada.
“Não estamos na corrida, não somos um cavalo. Eu não sei a palavra em inglês para os pequenos, os cavalos jovens e pequenos… Um pônei! Nós somos um pônei. Você vê a diferença. Joe Rodon estava no Swansea (time da segunda divisão inglesa), Thiago Silva segue sendo um dos zagueiros mais bem pagos do mundo. Talvez um mês de salário de Thiago sirva para pagar um ano de Joe.”, disse Mourinho.
Por mais que a declaração de José Mourinho tenha sido forte, para algumas pessoas, ele apenas quer tirar os holofotes de cima de seu clube. Entretanto, o Spurs segue na briga, mesmo que correndo por fora, para conseguir levantar um título de campeonato inglês, o que não acontece desde 1960/61.
O próximo compromisso dos londrinos é mais um clássico local, contra o Arsenal, no próximo domingo (06), às13h30 (de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium.
Foto de capa: Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.