Torcida do Tottenham planeja protesto para o último jogo da temporada no estádio
O Tottenham Hotspur Supporters’ Trust está planejando um protesto para o último jogo do time em casa, contra o Aston Villa. Essa decisão ocorre após os torcedores se mostrarem insatisfeitos com o envolvimento do clube na Superliga Europeia.
Na última quarta-feira (21), alguns fãs já se reuniram em frente ao estádio do Tottenham Hotspur para protestar antes do jogo contra o Southampton. Assim, nessa ocasião, eles já pediam que a diretoria executiva do clube renunciasse após os planos fracassados da Superliga. Mas agora, com até 10.000 torcedores sendo esperados para o jogo contra o Villa no início do próximo mês, o THST está planejando um protesto organizado.
Dessa forma, em um comunicado, eles disseram que “As ações da atual Comissão Executiva infligiram danos substanciais à reputação do nosso Clube, como resultado do seu envolvimento na desacreditada Superliga Europeia, arriscando consequências nefastas”. O THST continuou dizendo que “Apesar das muitas conquistas fora do campo, as falhas nele são muito claras. Sabemos que há uma raiva crescente dos apoiadores em relação ao atual conselho diretor e proprietários. Nós entendemos isso”.
Nesse sentido, ainda informaram que na última sexta-feira (23), na maior reunião de membros que já tiveram, convocaram o “Conselho Executivo do THFC a renunciar e os proprietários do Clube a trabalharem conosco para criar uma nova estrutura de conselho que melhor se conecte aos nossos princípios e prioridades, reflita melhor a diversidade de nosso torcedor base, e que evite uma repetição do desastre da Superliga Europeia de envergonhar nosso clube novamente”.
Assim, o Tottenham Hotspur Supporters’ Trust acredita que o protesto fará a voz dos torcedores ser ouvida. “A mudança está chegando e coletivamente podemos influenciá-la de forma positiva. A última semana mostrou quanto poder os fãs reunidos em uma só voz podem ter”.
FOTO DE CAPA: Getty Images